Compartilhar

Competidores da OC de Malas Prontas para Etapa Nacional

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 10 de junho de 2008

Já está tudo preparado para a etapa nacional da Olimpíada do Conhecimento 2008. De 10 a 15 de junho,
Já está tudo preparado para a etapa nacional da Olimpíada do Conhecimento 2008. De 10 a 15 de junho, acontece na cidade de Blumenau, Santa Catarina, as primeiras competições desta fase.Realizado a cada dois anos, o evento reúne alunos de todas as áreas profissionais das unidades SENAI espalhadas pelo Brasil, em busca de avaliar os conhecimentos técnicos e tecnológicos, além das qualidades pessoais e as habilidades necessárias para a inserção e a permanência do jovem no atual mercado de trabalho.
 
“A Olimpíada é a chance que temos para colocar em prática o que nós aprendemos em sala de aula, além das oportunidades para entrar no mercado de trabalho”, afirma Alan Oliveira Dias, um dos competidores do SENAI – Centro de Educação Profissional Prof. Stênio Lopes na modalidade Montagem e Manutenção de Rede de Computadores.
 
 Alan Oliveira Dias, 19 anos, aluno do SENAI desde 2005, no curso técnico de Eletroeletrônica, participa pela primeira vez da etapa nacional da Olimpíada do Conhecimento. O Aluno vem se preparando para a competição há seis meses, num ritmo acelerado de estudo e muita prática. Ele iniciou o ciclo de viagens dos alunos competidores do Centro de Educação Profissional Profº Stênio Lopes e com bastante entusiasmo vai para Blumenau, Santa Catarina. 
 
Para chegar à etapa nacional os competidores passaram por uma série de provas classificatórias, sendo elas, a etapa interna nos Centros de Educação Profissional, depois a etapa estadual envolvendo os representantes de cada Centro. Os alunos precisaram vencer os desafios impostos pelos professores nas respectivas provas, buscando a classificação dos melhores representantes do Estado.
 
Os vencedores da disputa nacional se classificarão para o Torneio Mundial de Formação Profissional que é promovido pela Wordskill, órgão vinculado à OIT - Organização Internacional do Trabalho.
 
Este ano a Olimpíada traz como novidade a divisão dos locais de competição, na etapa nacional. O evento será realizado consecutivamente em três estados brasileiros: Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, respectivamente nas cidades de Blumenau, Porto Alegre e Curitiba. “Este evento educacional, expressa a qualidade, vontade e determinação dos que proporcionam a formação profissional no SENAI da Paraíba contribuindo sempre para a melhoria do ensino/aprendizagem do Centro e para o crescimento da nossa instituição” disse Felipe Vieira Neto – Gerente do CEPSL.
 
Colaboração/Texto/Foto: Gérson Freitas e Aline Souza.

Outras Notícias