Compartilhar

Concurso de Receitas do SENAI premia as cinco melhores

Por Valter Barbosa - Campina Grande/PB - Publicado 21 de junho de 2010

Na noite da última quarta-feira, em Campina Grande, aconteceu a premiação do 1º Concurso de Receitas

Na noite da última quarta-feira, em Campina Grande, aconteceu a premiação do 1º Concurso de Receitas do SENAI/Centro de Educação Profissional Prof. Stenio Lopes. O evento, ocorrido no próprio Centro, teve por objetivo incentivar os alunos do Curso de Confeitaria a mostrarem suas novas habilidades e competências repassadas no curso.

Na cerimônia, que contou com a presença de todos os participantes do concurso, cinco receitas foram escolhidas como as melhores, entre as várias participantes da competição. A seleção foi realizada por uma equipe técnica da área de alimentos, além de empresários e consumidores, que avaliaram as concorrentes com base em critérios como o sabor e aroma, a textura, o formato, a cor, entre outros. A classificação final foi a seguinte: 5º lugar Bolo Nega Maluca, 4º lugar Bolo de Queijadinha, 3º lugar Torta de Frango, 2º lugar Coxinhas de Frango e em 1º lugar Queijadinhas.

Os  primeiros colocados receberam troféus e o reconhecimento de todos. O empresário do ramo de alimentos, Veneziano Medeiros, elogiou a iniciativa do SENAI, ressaltando que ações como essas propiciam e estimulam a mão de obra, no segmento de panificação, cada vez mais qualificada. “Além de incentivar o novo profissional do ramo, iniciativas assim incentivam uma categoria até bem pouco tem escassa de profissionais. Nos últimos três anos, porém, essa realidade tem mudado aqui na cidade, e graças ao SENAI, já temos uma maior facilidade de encontrarmos esses bons profissionais, que saem daqui precisando apenas de uma lapidação de acordo como nossas necessidades”, ressaltou Veneziano, proprietário da ‘Matutinha Pastelaria’.

Já o empresário José Gilberto da Silva, diretor presidente da Vitoppan, empresa pernambucana do ramo do ramo de panificação e confeitaria, que atua também na Paraíba, reafirmou a importância do evento e também da parceria que a Vitoppan mantém com o SENAI há mais de quatro anos. “Pra mim é uma satisfação enorme, contemplar uma iniciativa dessas. Já estivemos junto do SENAI em outras parcerias, e essa aproximação se fortaleceu ainda mais ao chegarmos a Campina. Aqui no SENAI temos todo o suporte para a formação de bons profissionais na área de confeitaria e panificação”, pontuou.

O gerente do SENAI/Centro de Educação Profissional Prof. Stenio Lope, Felipe Vieira Neto explicou o sucesso do evento. A dedicação dos nossos profissionais e alunos e principalmente dos nossos parceiros propiciou esses resultados que vêm coroar a todos nós. Esse evento, além de divulgar o nível dos nossos cursos na área de panificação e confeitaria, também promove a valorização e a satisfação dos profissionais que temos formado, portanto estamos todos de parabéns e, não temos dúvida de que o próximo concurso será ainda melhor”, concluiu.

Texto colaboração: Fernanda Medeiros

Outras Notícias