Compartilhar

Paraíba

Conectando Futuros: instrutores e técnicos do SENAI Paraíba participam de capacitações em novas tecnologias

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 03 de março de 2022

Dentro da programação ainda aconteceu uma apresentação sobre a Olimpíada do Conhecimento e do portal Meu SENAI, que está conectado a plataformas de ensino como SIN, RD, e ferramentas Google gerando dados com inteligência para instrutores e alunos da instituição


Cerca de 100 instrutores e técnicos do SENAI da Paraíba estão participando da 3ª edição do Conectando Futuros, uma capacitação voltada à atualização tecnológica, que acontece durante os dias 03 e 04 de março.

O evento foi aberto nesta quinta-feira, dia 03, no SENAI Prata, em Campina Grande, com uma palestra voltada para profissionais da área de tecnologia do SENAI, sobre a plataforma LMS - Learning Management System, que consiste numa tecnologia de ensino que transporta o ambiente educacional presencial para o espaço virtual, tornando o aprendizado mais dinâmico e completo.

Dentro da programação será realizada uma apresentação sobre a Olimpíada do Conhecimento e o portal Meu SENAI, que está conectado a plataformas de ensino como SIN, RD, e ferramentas Google gerando dados com inteligência para instrutores e alunos da instituição.

Nesta quinta-feira, gestores e consultores dos Institutos SENAI de Tecnologias também estão sendo capacitados no curso de Desenvolvimento de um Portfólio Integrado, e participando de uma oficina para captação de recursos.

Já amanhã, 04/03, o evento será destinado aos profissionais da área de Educação Profissional, e vai abordar a Cultura Maker e o SENAI + Digital que é o formato digital das escolas do SENAI, onde o aluno estuda de acordo com sua disponibilidade, conseguindo se qualificar de forma rápida e flexível.

Em João Pessoa, no SENAI Distrito Industrial, o Conectando Futuros teve início nesta quinta-feira com uma programação voltada para a equipe de educação. Os profissionais acompanharam uma apresentação sobre a Cultura Maker e o SENAI Digital. Amanhã, os profissionais da área de Tecnologia participarão de palestras sobre a plataforma LMS, Olimpíada do Conhecimento e portal Meu SENAI.

Todas as palestras e apresentações são conduzidas pela equipe técnica da Unidade de Educação Profissional e Tecnologia - UNITEC do Departamento Regional do SENAI da Paraíba.

Outras Notícias