Compartilhar

Conhecimento sem fronteiras

Por Sueli de Sá - Campina Grande/PB - Publicado 22 de julho de 2008

SENAI implementa curso na modalidade Educação à Distância para atender a engenheiros do Centro de Te
O Centro de Inovação e Tecnologia Industrial - CITI/SENAI desenvolveu e implementou o Curso de Sistema Solar Fotovoltaico na modalidade de Educação à distância para atender a Engenheiros do Centro de Tecnologia do Gás Natural – CTGÁS.
 
O objetivo do curso é promover o conhecimento sobre a tecnologia do uso da energia solar, voltada para obtenção da energia elétrica; o seu principio de funcionamento, utilização e manutenção do sistema fotovoltaico. Parte do curso acontece a distância sobre orientação e acompanhamento on-line, e parte presencial, com experiências práticas desenvolvidas no Laboratório de Energia Fotovoltaica da Casa Ecoeficiente e visitas técnicas. Informações () 3331-0290.
 
CTGÁS - O Centro de Tecnologias do Gás – CTGÁS localizado em Natal, no Estado do Rio Grande do Norte e mais 15 Estados do país, é um consórcio, resultado de uma inédita e bem-sucedida aliança entre SENAI e Petrobrás, que tem um papel decisivo no desenvolvimento sustentado da indústria nacional, incentivando a competitividade empresarial e disseminando o uso de gás natural nos diversos segmentos de mercado.

Com uma moderna estrutura física, distribuída em mais de 14.000 m², conta com 10 Laboratórios de serviços6 Laboratórios de ensino, 6 Oficinas-didáticas (inclusive uma Oficina Escola – Unidade Convertedora) , 8 Salas de aula, 2 Auditórios com capacidade para 70 e 195 pessoas,  e Biblioteca especializada em Gás Natural.

 
 
Texto/ Colaboração: Tássita Araújo Gomes
Foto/Crédito: Ailson Ramalho
 

Outras Notícias