Compartilhar

Conquista em dose dupla

Por Sueli de Sá - Campina Grande/PB - Publicado 07 de março de 2007

Pela segunda vez consecutiva, o Centro de Ações Móveis do SENAI receberá premiação de reconhcimento

No próximo dia 12 de março, o Centro de Ações Móveis do SENAI será premiado por ter se destacado nacionalmente, como multiplicador do Programa "Educação para o Futuro". A entrega da premiação acontecerá na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI) em Brasília. Na ocasião, o SENAI-PB será representado pelo Coordenador Estadual do Programa "Educação para o Futuro", Adjair Maia Lourenço, o Gerente do Centro de Ações Moveis, Janildo Sales Figueiredo e o instrutor Wilker Dantas Medeiros.

 

Na escala nacional, em 2006, o Centro de Ações Móveis, pela segunda vez consecutiva, conquistou o primeiro lugar entre as unidades operacionais que mais capacitaram alunos/professores, tendo alcançado a meta de 567 pessoas atendidas.  e mais uma vez a Paraíba obteve destaque. A conquista se estende ao SESI/SENAI de Bayeux que também serão premiados em terceiro lugar.   

 

PARCERIA - Juntos, o Departamento Nacional do SENAI e a INTEL (empresa da área de informática), desenvolvem o Programa "Educação para o Futuro", que capacita professores-alunos para atuarem na área de educação. Visando fortalecer e incentivar novas parcerias como também motivar o engajamento das Unidades Operacionais do SENAI no programa, a INTEL promove, anualmente, um concurso para premiar as Unidades Operacionais e os Multiplicadores que se destacaram em suas ações e resultados.

 

O programa tem uma carga horária de 40 horas, dividido em 10 módulos que incluem temas como “A utilização efetiva da tecnologia em sala de aula”, “O enfoque no método de utilização da tecnologia por alunos e professores visando aumentar o aprendizado através de estratégias e ferramentas de pesquisa e comunicação”, “A ênfase na aprendizagem através de atividades práticas, criação de planos de unidade e ferramentas de avaliação, seguindo padrões tecnológicos e referencias curriculares locais e nacionais” e “O incentivo aos professores a adotarem trabalho em equipe, solução de problemas e participação nas revisões de suas unidades com outros”. Outras informações pelos telefones () 3331-3501 

 

 

Foto/Crédito: www.crmariocovas.sp.gov.br/

 

 

Outras Notícias