Consultora do SENAI profere palestra na maior Feira e Congresso de Confeitaria e Panificação do Nordeste

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 27 de agosto de 2019

Maior Feira e Congresso de Confeitaria e Panificação

Nesta terça-feira, 27/08, a consultora da área de alimentos, do SENAI Odilon Ribeiro Coutinho, Ariane Dagma proferiu uma palestra sobre boas práticas de fabricação e manipulação de alimentos, durante o evento Experience Cake Art Nordeste, que está acontecendo no Centro de Convenções em João Pessoa.

Durante a palestra realizada em parceria com o Sebrae, Ariane abordou sobre as práticas de organização e higiene necessárias para garantir alimentos seguros envolvendo todas as etapas: seleção dos fornecedores, compra, recebimento, pré-preparo, preparo, embalagem, armazenamento, transporte, distribuição e exposição à venda para o consumidor.

O SENAI oferece uma série de cursos na área de alimentos, além de consultoria em Atendimento de Legislações, Normas e Regulamentos Técnicos para a implantação de Boas Práticas de Fabricação. E consultoria voltada ao atendimento da legislação, normas e regulamentos técnicos para implantação do Programa Alimentos Seguros.

As consultorias voltadas para panificadoras, laticínios, empresas de processamento de frutas, restaurantes, engenhos e empresas do setor de alimentos e bebidas são essenciais para a obtenção do registro de funcionamento, controle no desperdício de matéria prima, economia no uso de produtos de limpeza e menor desgaste de máquinas e equipamentos e utensílios.

Experience Cake Art Nordeste

Considerada a maior Feira e Congresso de Confeitaria e Panificação do Nordeste, o Experience Cake Art Nordeste, acontece de 22 a 28 de agosto, no Centro de Convenções em João Pessoa.

Durante a programação serão realizados exposições, cursos na área de confeitaria, concursos de bolos artísticos e aulas shows. O evento que está na 3ª edição, deverá receber um público de 600 inscritos para as aulas shows e mais 180 inscritos para as aulas práticas e um fluxo entre 3000 a 6000 visitantes na área de exposição por dia.

Informações adicionais sobre os cursos e consultorias oferecidas pelo SENAI na área de alimentos podem ser obtidas através do telefone: (83) 3044-6611.