Consultores do SENAI se reúnem com Secretario Executivo dos Recursos Hídricos e Meio Ambiente

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 01 de junho de 2011

As consultoras ambientais do SENAI da Paraíba, Angélica Miná e Fátima Vieira, participaram na última segunda-feira, dia 30/05, no Centro de Tecnologia do Couro e do Calçado – CTCC Albano Franco, de uma reunião com o Secretário Executivo dos Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Fábio Agra de Medeiros Nápoles, para apresentar os Serviços Técnicos e Tecnológicos do SENAI na Área Ambiental e buscar uma parceria com a Secretaria.

Os serviços Técnicos e Tecnológicos são desenvolvidos juntamente com a Rede SENAI de Meio Ambiente provedora de Soluções ambientais, e buscam atender as demandas ambientais da Paraíba.

A Rede SENAI Meio Ambiente é uma iniciativa do Departamento Nacional do SENAI, mas está presente em todo o Brasil, e é coordenada pelo SENAI da Bahia. Através da Rede, o SENAI oferece consultoria elaborando diagnósticos com base em modernas metodologias, identificando ameaças e oportunidades e ajudando a implantar projetos e processos mais eficientes nas empresas.

São oferecidos pela Rede diversos serviços, entre eles, Consultoria em Meio Ambiente, Monitoramento, Licenciamento e Diagnóstico Ambiental, Avaliação de Impacto Ambiental, Implantação de Sistema de Gestão Ambiental e Integrado, Programa de Educação Ambiental, Auditoria Ambiental, além de Plano de reuso de Efluentes Líquidos, Georeferenciamento de Dados e Caracterização de resíduos sólidos.

Na Paraíba a consultoria é desenvolvida pela equipe do Centro de Tecnologia do Couro e do Calçado Albano Franco CTCC, que conta com uma Consultora, Angélica Miná, e uma Interlocutora, Maria de Fátima Almeida Vieira que estão realizando visitas de prospecção nas empresas paraibanas.

Durante as visitas de prospecção, a equipe do SENAI aborda assuntos que vão auxiliar no planejamento estratégico das empresas, no que tange ao desenvolvimento sustentável. A partir da visita é feito um diagnóstico, em seguida são levantadas às necessidades da empresa e por último é elaborada uma proposta comercial. As empresas interessadas pelos serviços devem procurar o SENAI, ou entrar em contato através do telefone: () 3182-5518.