Compartilhar

Consultores do SENAI treinam comerciantes e ambulantes do Parque do Povo

Por Sueli de Sá - Campina Grande/PB - Publicado 21 de maio de 2007

Serão realizadas esta semana, as inscrições para o Curso de Manipulação de Alimentos que será promov

Comida típica junina
Comida típica junina
A partir desta semana os donos de pavilhões, barracas, quiosques e ambulantes cadastrados para participar do Maior São João do Mundo 2007 deverão se inscrever no Curso de Capacitação em Manipulação de Alimentos que será promovido pela Prefeitura Municipal de Campina Grande numa parceria com o SENAI através do Programa Alimentos Seguros (PAS) e SEBRAE.  

 

As inscrições serão realizadas esta semana, nos dias 23, 24 e 25 de maio, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Coordenadoria de Desenvolvimento Local, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, situada na Rua Treze de Maio, número 329, Edifício Work Center, terceiro andar, sala 301.

 

O curso é uma das exigências da Prefeitura Municipal para que os comerciantes e ambulantes possam participar do evento. Todos os participantes receberão certificados, uma vez que o curso treinará comerciantes e ambulantes dos setores de alimentos  para que eles tenham sempre como foco principal a qualidade e a segurança alimentar dos campinenses e turistas que prestigiam o Maior São João do Mundo.

 

O treinamento será realizado nos turnos da manhã (h ao meio-dia), tarde (h30 às 17h30) e noite (h às 22h), na Biblioteca Municipal de Campina Grande. A data de realização do curso ainda está sendo definida. Os barraqueiros e ambulantes participarão de aulas teóricas e práticas, ministradas por consultores do SENAI e por agentes multiplicadores do Programa Alimentos Seguros (PAS) na Paraíba.

 

O curso em Manipulação de Alimentos é uma das ações do Programa Alimentos Seguros (PAS), desenvolvido nacionalmente numa parceria entre o SEBRAE e SENAI, que de um modo geral, visa sensibilizar os profissionais envolvidos na industrialização, transporte e manipulação de alimentos, aumentando assim a segurança e a qualidade alimentar dos alimentos que chegam à mesa do consumidor. Informações pelo telefone () 3331-0290.

 

 

Foto/Crédito:

http://www.guiapernambuco.com.br/culturais/comidajunina.jpg

 

Outras Notícias