Compartilhar

Curso Assistente de Gerenciamento de Obras teve aula inaugural em Bayeux

Por Valter Barbosa - Campina Grande/PB - Publicado 06 de março de 2007

“Ao concluir este curso, eu espero ser reenquadrada no mercado de trabalho e assim, poder garantir u

“Ao concluir este curso, eu espero ser reenquadrada no mercado de trabalho e assim, poder garantir um futuro melhor, tanto para mim, quanto para os meus dois filhos”, revelou Amanda Varela, (foto) aluna do SESI/SENAI. Foi pensando em beneficiar pessoas com esse perfil e, principalmente, embasados na demanda da indústria da construção, que o SESI e o SENAI/PB promoveram, dia (/3), a aula inaugural do curso “Assistente de Gerenciamento de Obras”, em Bayeux.

Numa ação articulada, entre Educação Básica (SESI) e Educação Profissional (SENAI), voltada à formação integral, o curso é dirigido a trabalhadores da indústria e dependentes, entre 18 e 22 anos, que tenham concluído o ensino fundamental. A proposta é promover a escolarização e qualificação profissional, de forma que o concluinte seja capaz de acompanhar a execução de obras de construção civil, auxiliando na elaboração do orçamento, planilhas de previsão e consumo de materiais; de acordo com as normas, métodos e procedimentos estabelecidos, que visam a qualidade e a produtividade dos processos produtivos.

Contando com uma palestra que enfocou o Plano de Aceleração do Crescimento - PAC e o Mercado de trabalho na Construção Civil no Estado. A aula inaugural aconteceu, no Centro de Educação Profissional de Construção Civil do SENAI, em Bayeux. A exposição foi feita pelo presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (SINDUSCON-JP), Irenaldo Quintans. 

Todas as aulas, práticas e teóricas, serão ministradas, no Centro de Atividades Corálio Soares de Oliveira do SESI e no Centro de Educação Profissional da Construção Civil do SENAI ambos em Bayeux. Maiores informações pelo telefone () 3232-1916.

Crédito/ Foto: Fabrício Santos

Outras Notícias