Curso de Fotografia Digital abre inscrições

Por Gabriel Alves - Campina Grande/PB - Publicado 20 de julho de 2011

Os interessados pela arte de fotografar já podem procurar o SENAI da Paraíba e efetuar a inscrição para o Curso Básico de Fotografia Digital. As aulas, que antes aconteciam no Centro de Inovação e Tecnologia Industrial (CITI), serão agora realizadas no Centro de Tecnologia do Couro e do Calçado Albano Franco (CTCC), localizado no Bairro de Bodocongó em Campina Grande.

A previsão é de que o Curso seja iniciado no próximo dia 30 de julho, com aulas sempre aos sábados das 8h às 11h30min. Destinado a alunos e profissionais de Jornalismo, Arte e Mídia, Desenho Industrial ou demais interessados pela arte da fotografia digital, o Curso apresenta noções sobre a composição da imagem, edição e armazenamento de arquivos digitais, além de um panorama completo sobre o uso e aplicação das câmeras compactas.

Durante as aulas, os estudantes são orientados para aprimorar o registro fotográfico digital, retocar e tratar a imagem, confeccionar uma objetiva (lente da câmera), organizar arquivos de fotos, ajustar e entender formatos de imagem e ainda digitalizar para revelação e impressão.

As inscrições estão sendo realizadas no SENAI/CTCC, situado na Rua Luiz Motta, n° 200, Bairro de Bodocongó, em Campina Grande. Informações adicionais pelo telefone () 3182-5500.

Conheça mais sobre a Fotografia Digital

A primeira câmera digital comercialmente disponível foi lançada em 1990. Seu custo impediu o uso em fotojornalismo e aplicações profissionais, mas rendeu o nascimento da era digital na indústria fotográfica. Em pouco tempo as câmeras digitais se tornaram produtos de consumo, e substituíram gradativamente as máquinas analógicas.

Atualmente, a introdução da tecnologia digital tem modificado os paradigmas que norteiam o mundo da fotografia. Os equipamentos, ao mesmo tempo em que são oferecidos a preços cada vez menores, disponibilizam recursos mais sofisticados e com maior qualidade de imagem e facilidade de uso.

A simplificação dos processos de captação, armazenagem, impressão e reprodução de imagens aliada à facilidade de integração com os recursos da informática, como organização em álbuns, incorporação de imagens em documentos e distribuição via Internet, têm ampliado e democratizado o uso da imagem fotográfica nas mais diversas aplicações.

Crédito/Imagens: Google.com