Compartilhar

Paraíba

Curso de Panificação: SENAI e Instituto Alpargatas capacitam alunos em Aroeiras- PB

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 22 de julho de 2021

A inscrição e seleção dos candidatos serão feitas pela Secretaria de Desenvolvimento Social do município.


O SENAI e o Instituto Alpargatas firmaram uma parceria com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e social do município de Aroeiras, na Paraíba, através da oferta do Curso de Panificação que acontecerá por meio do Programa Emprega Mais. Serão capacitadas 32 pessoas, distribuídas em duas turmas de 16 alunos.

O curso, com carga horária de 200h, será iniciado no dia 02 de agosto, e é voltado para candidatos que tenham no mínimo 16 anos de idade, e cursado pelo menos o 6º ano do ensino fundamental completo. As aulas reunirão atividades teóricas e práticas, onde os participantes aprenderão a produzir pães, bolos e biscoitos. A inscrição e a seleção dos candidatos serão feitas pela Secretaria de Desenvolvimento Social do município.

O Emprega Mais é uma iniciativa do Ministério da Economia voltado a promover qualificação e inserção profissional. O programa busca alinhar as necessidades das empresas por profissionais qualificados com oportunidades de qualificação e intermediação de mão de obra para jovens e trabalhadores em geral.

Ao longo do segundo semestre deste ano, e no ano de 2022, o SENAI e a Prefeitura Municipal de Aroeiras irão oferecer uma série de cursos para a população. Serão realizados no município os cursos de Confeiteiro, Padeiro, Mecânico e Manutenção de Motocicletas, Costureira de Máquinas Industriais e Gesseiro.  No total serão ofertadas quase duzentas vagas.

Outras Notícias