Compartilhar

Curso gratuito de Instalador Hidráulico e Sanitário

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 27 de novembro de 2008

O Centro de Ações Móveis – CAM sempre preocupado em oferecer Educação Profissional de qualidade e um
O Centro de Ações Móveis – CAM sempre preocupado em oferecer Educação Profissional de qualidade e uma formação íntegra aos cidadãos paraibanos, abriu ontem, 26/11, as inscrições para o curso de Instalador Hidráulico e Sanitário, que será realizado gratuitamente no Instituto dos Cegos, em Campina Grande.
 
O Curso terá inicio no dia 02 de dezembro, com uma carga horária de 100h, e vai atender os usuários do Instituto dos Cegos, familiares e demais interessados. Durante as aulas, os participantes vão estudar sobre Tecnologia de Tubossistemas; Tecnologia AMANCO PPR; Noções de Leitura e Interpretação de Projetos Hidráulicos; Instalação de Esgoto Primário com Caixa Sinfonada, Ventilação e Ramais para WC Simples; Alimentação e Distribuição de Reservatório Domiciliar; Instalação de Lavatório sem Coluna, e com Coluna de Sobrepor; Ferramentas e Equipamentos; Seccionamento de tubos com emprego de tesoura de corte em ângulo reto e Termofusão.
 
Esta iniciativa do CAM vai promover a inclusão social dos portadores de necessidades especiais, já que com o aprendizado desta nova profissão, eles vão ter a oportunidade de participarem ativamente do mercado de trabalho.
 
Segundo o gerente do Centro de Ações Móveis, Janildo Sales Figueiredo, o CAM busca inserir em suas ações, práticas de responsabilidade social, através de atividades que beneficiam os vários segmentos sociais. “O CAM busca firmar parcerias com empresas, órgãos públicos e ONG´s para levar Educação Profissional e atender as necessidades das diversas camadas sociais, proporcionando as pessoas inclusão social, através da geração de emprego e da formação do cidadão”, ressaltou Janildo.
 
Informações adicionais sobre os cursos oferecidos pelo CAM podem ser obtidas pelo telefone: () 3182-0231.
 
Colaboração/Texto: Michelle Assis.

Outras Notícias