Compartilhar

Curso promove Qualificação Profissional e Inclusão Digital

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 12 de novembro de 2008

Muita sensibilidade nas mãos, audição aguçada e alta capacidade de percepção. Essas são algumas das
Muita sensibilidade nas mãos, audição aguçada e alta capacidade de percepção. Essas são algumas das características que os deficientes visuais desenvolvem ao longo da vida. Imagine então um deficiente visual trabalhando com o computador. Isso é possível graças a programas que permitem ao cego, digitar e escutar sons que direcionam o operador para que ele execute corretamente as tarefas.
 
E o SENAI dentro de sua linha de atuação e constante preocupação com a Qualificação Profissional e Inserção Social, oferece cursos de Qualificação para os portadores de necessidades especiais, entre eles os deficientes visuais.
 
 
 
E uma equipe de alunos do Instituto dos Cegos de Campina Grande está participando no Centro de Educação Profissional Prof. Stênio Lopes no Bairro da Prata do Curso de Informática, alguns já passaram por outros cursos como o de Panificação, e pretendem se qualificar ainda mais.
 
"A realização deste curso de informática representa para nós, a nossa inclusão no mundo digital, o que acaba trazendo uma independência para cada um dos participantes, no mundo da comunicação virtual", disse a aluna Maria Zélia Dantas.
 
O curso teve ínicio no dia 29 de outubro, e tem uma carga horária de 40 h, as aulas são realizadas das 7h às 9h, no Centro de Educação Profissional Professor Stênio Lopes, no bairro da Prata. "Nós temos a alegria de vê-los aprendendo e adquirindo autonomia. Eles estão no curso para vencer as dificuldades. Aqui no SENAI eles aprendem a ligar o estabilizador, mexer em vários softwares e conseqüentemente desenvolvem habilidades que serão úteis para o dia a dia deles" destacou o professor da turma, Wendell Ross.
 
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: () 3182-3700.
 
Colaboração/Texto/Fotos: Gérson Freitas.

Outras Notícias