Compartilhar

Cursos do SENAI da Paraíba conquistam 1º lugar em avaliação nacional

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 01 de fevereiro de 2021

Na Paraíba foram avaliados alunos de 4 cursos técnicos

Sempre primando pelo ensino de qualidade, aliado ao desenvolvimento da indústria, o SENAI da Paraíba tem investido constantemente no aperfeiçoamento dos cursos oferecidos em suas unidades no estado, modernizando laboratórios e implementando metodologias inovadoras. E o resultado desses investimentos é a formação de profissionais cada vez mais capacitados para o ingresso no mercado de trabalho.

Na última sexta-feira, dia 29/01, o SENAI Nacional divulgou o resultado da Avaliação de Desempenho dos Estudantes – ADE da instituição, uma iniciativa que consiste em avaliar em larga escala o desempenho dos estudantes do SENAI, com o objetivo de promover melhorias no ensino e na aprendizagem, bem como na gestão escolar, tendo como referência o perfil profissional nacional e os itinerários formativos.

Para resultado dos cursos avaliados os estudantes são distribuídos nas escalas de desempenho, tanto na realização das provas objetivas, quanto das práticas, e o SENAI da Paraíba alcançou 82,1% nos maiores níveis que são adequado e avançado.

E, de forma inédita, os alunos do SENAI da Paraíba conquistaram o 1º lugar na ADE, com uma pontuação de 8,6, acima da média nacional.

Para apuração dos resultados é utilizada sistemática de Teoria de Resposta ao Item, semelhante a avaliação do ENEM .

 “Esse resultado demonstra que o SENAI da Paraíba, tem ofertado cursos com qualidade, de excelência, o que possibilita aos seus alunos capacitação para ingresso no mercado de trabalho, tão exigente e competitivo”, ressaltou Janildo Sales, gerente Executivo de Educação Profissional do SENAI PB.

Em 2020, a Avaliação completou 10 anos e o SENAI é pioneiro nesse acompanhamento e monitoramento contínuo dos cursos na Educação Profissional. A ADE faz parte do Sistema de Avaliação da Educação Profissional do SENAI que possui quatro dimensões que perpassam pelo projeto de criação do curso, até o monitoramento dos egressos no mercado de trabalho.

Outras Notícias