Compartilhar

Diretor Regional do SENAI da Paraíba apresenta ações da Instituição em reunião de estruturação do Ecossistema de Inovação de Campina Grande

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 18 de novembro de 2020

SENAI integra Ecossistema de Inovação em Campina Grande

Nesta quarta-feira, 18/11, o diretor regional do SENAI da Paraíba, Euler Sales, participou de uma reunião, na sede do Sebrae, com a presença de líderes que fazem parte do Ecossistema de Inovação de Campina Grande.

O encontro é parte da agenda, e na ocasião o diretor apresentou a estrutura de Inovação do SENAI na Paraíba, e as ações desenvolvidas pela instituição. Durante a apresentação, Euler enfatizou o apoio do SENAI para as empresas que querem inovar, e citou o suporte que o Núcleo de Inovação, Tecnologia e Projetos – NITP tem dado nesse sentido.

Euler Sales falou ainda sobre os três Institutos SENAI de Tecnologia, que atuam nas áreas de Têxtil e Confecção, Automação Industrial e Couro e Calçados, fortalecendo a cadeia da inovação no setor produtivo. E lembrou que através do SENAI LAB, as ideias dos empresários se transformam em realidade.

“É importante que o Ecossistema de tecnologia e inovação de Campina Grande tenha uma mudança de mindset. Agir, ajudar, crescer, gerar valor, qualidade de vida e desenvolver trabalhos colaborativos com a indústria, com os empreendedores, com as universidades e ICTs públicas e privadas do nosso país. Este trabalho já é realidade e o setor produtivo precisa nos conhecer melhor”, ressaltou o diretor do SENAI.

Todas essas ações desenvolvidas pela instituição têm impulsionado o desenvolvimento local, através de uma atuação conjunta com várias instituições como a ACCENTURE, a LIGHT INFOCON, a CG SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS EM AUTOMAÇÃO COMERCIAL, a UNIFACISA, a Prefeitura Municipal de Campina Grande - PMCG, o SEBRAE, o IFPB, a Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL, o Instituto Nacional do Semiárido - INSA, a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba e a EMBRAPA.

Informações adicionais sobre a atuação do SENAI na área de Inovação podem ser obtidas no site: www.fiepb.com.br/senai 

Outras Notícias