Ainda dentro das comemorações alusivas ao Dia Mundial e Nacional da Síndrome de Down, que acontecem no dia 21 de março, profissionais das equipes da Coordenação Pedagógica, e interlocução do SENAI LAB, da Escola Miriam Benevides Gadelha, na cidade de Sousa, realizaram hoje, 30/03, uma programação voltada para crianças e adolescentes com a Síndrome de Down.
Durante toda a manhã foi realizada uma oficina de Recheio e Cobertura de Cupcakes, com os participantes. Além de uma programação com atividades lúdicas.
No total cerca de 10 crianças e adolescentes que moram no entorno da Escola e são atendidas pelo centro de reabilitação do estado tiveram uma manhã divertida, onde colocaram a mão na massa, e ainda puderam se divertir, desenvolvendo habilidades num ambiente de inovação.
“Foi uma ação idealizada pela Interlocução da Saga SENAI de Inovação em conjunto com o Programa SENAI de Ações Inclusivas – PSAI em parceria com a coordenação pedagógica da Escola SESI de Sousa em comemoração ao Dia da pessoa com Síndrome de Down, visando trazer a comunidade para mais perto do SENAI Lab que foi concebido para promover ações de inovação e para que jovens e adultos possam por a mão na massa, propondo soluções, criando ideias que colaborem com a melhoria da vida das pessoas”, comentou Tayze Cristine, interlocutora da Saga SENAI de Inovação .
Através do PSAI, o SENAI promove o acesso e a inclusão de pessoas em situação de vulnerabilidade pessoal e social nos cursos de educação profissional, tudo isso com base nos princípios da legislação vigente.
Informações sobre os cursos oferecidos na Escola Miriam Benevides Gadelha, do SENAI podem ser obtidas através do telefone: (83) 3521-3100.