Paraíba

Empreendedores participam do 1º encontro presencial do programa de Pré-Aceleração de Startups - HUB Paraíba

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 10 de agosto de 2021

Na tarde desta terça-feira, 10/08, empreendedores que estão participando da 1ª fase do Programa de Pré-Aceleração de Startups Hub Paraíba que é coordenado pelo SENAI Paraíba, IEL e Sebrae, acompanharam o primeiro encontro presencial do HUB.

Durante o encontro realizado no Sebrae, em Campina Grande, foi realizada uma palestra com Pedro Caetano, da startup PSOC, que apresentou o case de sucesso FISHTONE - Monte o seu Pedal onde os empreendedores puderam conhecer toda a história, desde a concepção até a trajetória de sucesso da startup.

Na programação, foi apresentado o Plano de Trabalho para as próximas ações de formalização das Startups selecionadas, visando a segunda fase do programa de Pré-Aceleração, que é a prototipação das soluções.

“Estamos felizes pelo término da primeira fase do projeto, a mentoria. A partir de agora o HUB PB seguirá com a proposta de ser uma ambiência que inspire a geração de novas ideias, a troca de conhecimentos e que acelere a transformação dessas ideias em negócios, produtos e processos inovadores para a indústria”, explicou Euler Sales, diretor Regional do SENAI na Paraíba e superintendente do IEL PB.

Ao longo deste ano, durante a 1ª fase, os participantes do programa receberam mentorias e capacitações de forma online pelas instituições envolvidas no programa. Já na segunda fase, será feita a prototipação das soluções, através do suporte da rede estadual dos Institutos SENAI de Tecnologia, Sebraelab e SENAI Labs, além das unidades operacionais do SENAI/PB e das Agências do Sebrae Paraíba.

Hub Paraíba

Lançado no dia 17 de março desse ano, o Hub Paraíba tem como proposta apoiar o amadurecimento de startups e de projetos com alto potencial de crescimento e impacto na indústria, buscando acelerar o seu desenvolvimento e a geração de resultados.

O Hub PB é voltado para startups de base tecnológica, cujo CNPJ possua até dois anos de existência; microempreendedores individuais (MEI); microempresas e empresas de pequeno porte; alunos ou egressos do SENAI/PB; e empreendedores que possuam projeto inovador em fase de ideação.