Empresários dos setores de Panificação e Calçados recebem orientações sobre as tendências de Mercado durante evento na FIEP

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 07 de agosto de 2019

Evento realizado pelo SENAI em parceria com o SEBRAE

Mais de 50 empresários dos setores de panificação e calçados de Campina Grande e região participaram ontem, 06/08 e hoje, 07/08 no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, em Campina Grande do I Fórum Estratégico da Indústria.

O evento realizado pelo SENAI em parceria com o SEBRAE teve como objetivo criar um cenário de oportunidades para os dois segmentos que se destacam na Paraíba, pelo potencial econômico e geração de emprego.

A proposta do Fórum foi tratar os desafios dos segmentos industriais diante do atual cenário macroeconômico, abordando de forma simples e objetiva os principais aspectos críticos para aumento da sustentabilidade e o crescimento dos setores no Estado.

A programação foi dividida por segmento, no dia 06, participaram 30 empresários da indústria de panificação, e hoje, 24 empresários do setor de calçados. Na ocasião, eles apresentaram as principais demandas dos setores, incluindo os desafios enfrentados envolvendo o planejamento dos negócios.

Na Programação do evento foram criados também grupos de trabalho que abordaram os seguintes temas: Defesa de interesses, Gestão do negócio (Administrativo), Produto, Produção x Produtividade, Custos, Mercado e Mão-de-obra, contando com a participação de membros do SENAI e do Sebrae.

O Fórum teve ainda a participação de um Consultor da Confederação Nacional da Indústria – CNI, que apresentou as tendências para os dois segmentos industriais com base em estudos elaborados pela confederação.

Diante das demandas apresentadas, o SENAI e o Sebrae vão elaborar um Plano de Ação de curto, médio e longo prazo para os setores, apontando as oportunidades e ameaças dos cenários futuros.

Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 2101- 5468.