Empresas e setor público se reúnem em Caaporã para discutir desenvolvimento local

Por Sueli de Sá - Campina Grande/PB - Publicado 29 de novembro de 2018

No último dia 21 de novembro, o Sebrae realizou na nova unidade

No último dia 21 de novembro, o Sebrae realizou na nova unidade do SENAI em Caaporã, o Seminário Regional de Compras Governamentais, com o objetivo de orientar gestores públicos, empresários e agricultores sobre o uso do poder de compra como oportunidade para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas e dos municípios da região.

O evento que contou com a participação de várias empresas foi uma oportunidade para aproximar pequenos negócios urbanos e rurais do setor público, como também orientar empresários, produtores rurais e prefeituras, como prevê a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Na ocasião, o Gerente de Educação e Tecnologia do SENAI/PB, Janildo Sales, apresentou o portfólio de produtos e serviços da instituição na área de Educação Profissional e Tecnológica e a rede de atuação no Estado, buscando contribuir com o crescimento industrial e o desenvolvimento dos trabalhadores das indústrias nos diversos segmentos econômicos. Para Janildo Sales, esta foi uma oportunidade para o Sistema Indústria apresentar a sua capilaridade e como o trabalho em rede pode ser um diferencial eficiente.

Este ano, a Unidade de Caaporã já formou mais de 200 alunos. O cronograma de cursos e ações que serão realizados em 2019 para atender as empresas da região deverá ser divulgado até o final de dezembro. Para saber mais informações, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (83) 2101-5394.