A equipe do Instituto SENAI Eficiência Operacional, do departamento regional da Paraíba visitou nesta terça-feira, 13 de julho, a cidade de Floresta, no estado de Pernambuco, onde se reuniu com representantes da prefeitura municipal, do Sebrae e de dois curtumes do município para apresentar o portfólio de serviços com a finalidade de contribuir com o fortalecimento da cadeia coureiro calçadista do sertão pernambucano.
Participaram do encontro os representantes do IST, Cláudio Araújo, coordenador técnico, e Hugo Riccely, coordenador de mercado, o secretário de Governo da prefeitura de Floresta, Dário Novaes, e os diretores da Indústria de Couro e Calçado (Curtume Ernesto Cabritos), Ana Luiza Ferraz e Adriano Ferraz.
Na ocasião foi formalizada, uma parceria entre o SENAI, a prefeitura e as indústrias, para a oferta de capacitações na área de confecção de calçados e luvas para 30 colaboradores dos Curtumes Ernesto e Cabritos de Floresta.
Capacitação de Artesãos
Durante a visita, à cidade de Floresta, a equipe do SENAI também se reuniu com artesãos do município, e também das cidades de Tacaratu e Petrolândia para apresentar uma proposta de capacitação nas áreas de modelagem e confecção de sandálias Show Boi, visando a preparação de mão-de-obra e geração de emprego e renda.
Após o encontro, foi definido, que o SENAI através do IST Eficiência Operacional vai capacitar 30 artesãos das três cidades, fomentando o trabalho das cooperativas de artesão, através do fortalecimento da cadeia do couro.