Compartilhar

Equipe do SENAI PB vai desenvolver Curso Técnico de Jogos Digitais que poderá ser implementado em unidades da instituição em todo o Brasil

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 13 de agosto de 2020

Curso deverá ser formatado até 2022

A equipe da Paraíba foi escolhida para desenvolver um modelo de Curso Técnico de Jogos Digitais com estudo adaptativo, e carga horária de 1.000 horas.

O curso será desenvolvido por uma equipe de designers, programadores e conteudistas do SENAI PB, que ficará responsável pela criação do plano de curso, planos de ensino, e os livros didáticos que serão usados no curso. A proposta é criar um curso direcionado a indústria 4.0.

Após a conclusão de toda a estrutura do curso, o Departamento Nacional disponibilizará o modelo desenvolvido pelo SENAI da Paraíba, para que os departamentos da Instituição possam inserir o novo curso em seus portfólios. 

Entre 2017 e 2018, a equipe da Paraíba, foi contratada pelo SENAI Nacional para desenvolver dois cursos de qualificação na área de calçados, um de desenhista de bolsas, e outro de desenhista de calçados, cada um com 180 horas. Na época, além do cumprimento de todo o cronograma dentro do prazo estabelecido, a equipe foi elogiada pela qualidade do material, e pelas técnicas utilizadas no desenvolvimento dos cursos. 

A previsão é que todo o processo de formatação do curso, seja concluído em 2022.

Outras Notícias