Compartilhar

Equipe do SENAI PB desenvolverá minicursos na área de Alimentos para plataforma do SENAI Play

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 18 de setembro de 2020

Cursos com carga horária de 104 horas, serão em formato de vídeoaulas

A equipe da Paraíba foi escolhida, de forma pioneira, pelo Departamento Nacional do SENAI para o desenvolvimento de mini e micro cursos (Microleraning) na área de Alimentos com foco no segmento regional. 

A escolha aconteceu após o SENAI da Paraíba ter desenvolvido outros cursos que foram reconhecidos pela qualidade e também pelas técnicas utilizadas na criação. 

Os cursos, com carga horária de 104 horas, serão em formato de vídeoaulas e ficarão disponíveis na plataforma SENAI Play. O desenvolvimento do curso será feito por uma equipe de especialistas e designers instrucionais, do SENAI PB, com apoio da equipe de Marketing que fará a gravação do material. 

A elaboração da proposta aconteceu após negociação entre a equipe da Unidade de Educação Profissional – UniEP do SENAI PB e do Departamento Nacional, e envolveu gestores, especialistas e equipe do SENAI PB.

A proposta aprovada terá temas inovadores e inéditos no SENAI. A série foi intitulada como: Nordeste é tudo de bom! E tem como público-alvo, pessoas a partir de 16 anos de idade, que desejam desenvolver capacidades inerentes aos profissionais da área. 

O aluno terá a flexibilidade de escolher fazer apenas os micros cursos ou o minicurso completo. Todos os participantes serão certificados. Será desenvolvido ainda um minicurso transversal sobre “Higienização e Manipulação de Alimentos”.

Após a conclusão de toda a estrutura dos cursos, o Departamento Nacional disponibilizará o modelo desenvolvido pelo SENAI da Paraíba, na plataforma do SENAI Play para que as escolas da Instituição em todo o todo Brasil possam inserir os novos cursos em seus portfólios. 

A previsão é que todo o processo de formatação do curso seja concluído em fevereiro de 2021.

Outras Notícias