Equipe do SENAI/PB participa de Conferência Nacional do Blender Pro 2011
Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 17 de novembro de 2011
Entre os últimos dias 9 e 12 de novembro, três integrantes da equipe técnica do projeto ‘RPG Utiliza
Entre os últimos dias 9 e 12 de novembro, três integrantes da equipe técnica do projeto ‘RPG Utilizado na Educação Profissionalizante’ do Centro de Educação Profissional Prof. Stênio Lopes do SENAI em Campina Grande participaram da 5ª edição da Conferência Nacional de Blender, o Blender Pro 2011 realizado em Salvador-BA.
O Blender Pro é um software utilizado para modelagem, animação, texturização, composição, renderização, edição de vídeo e criação de aplicações interativas em 3D, e será a base dos jogos criados pelo SENAI Centro de Educação Profissional Professor Stênio Lopes que simularão a realidade virtual da Mecânica de Usinagem. Trata-se de um recurso didático para maximizar o aprendizado em sala de aula e exercitar o pensamento lógico, estratégico e comportamental no ambiente de trabalho, através de uma ferramenta virtual.
Para Jordão Júnior e Rony Marcolino representantes da equipe técnica do SENAI/PB, o evento foi uma grande oportunidade de conhecer desenvolvedores e adquirir novas técnicas do software que irá funcionar como molde dos jogos para o projeto que deverá ser executado durante o primeiro semestre na escola de Campina Grande.
O Blender Pro 2011 é considerado o principal evento do calendário de atividades da comunidade de usuários do software no Brasil e aconteceu logo após o Simpósio Brasileiro de Games que também ocorreu na capital baiana. Na programação aconteceram mesas-redondas, apresentações de trabalhos e a presença de palestrantes de renome internacional, como Ton Roosendaal, Mango Jambo e Christian Oncken.
Colaboração/Texto/Fotos: Evelinne Dourado.