Compartilhar

Especialistas discutirão a Transformação Digital Humanizada durante Workshop promovido pelo SENAI PB

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 26 de janeiro de 2021

Evento será transmitido pelo canal do YouTube do SENAI PB

A pandemia acelerou o processo de transformação digital, cada vez mais empresas e indústrias recorrem à tecnologia para ampliar os resultados e desempenho dos negócios. Mas para alcançar um nível de digitalização satisfatório é preciso preparar as pessoas para essa nova era. E é nessa perspectiva que o SENAI da Paraíba, através da Gerência Executiva de Educação Profissional e Tecnologia, com o apoio da Diretoria Regional, realizará entre os dias 27 e 29 de janeiro, o IV Workshop de Educação Profissional, Tecnologia e Inovação, com o tema “Transformação Digital Humanizada”.

A abertura será às 09h, pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, Francisco de Assis Benevides Gadelha e pelo diretor Regional do SENAI da PB, Euler Sales. A programação será 100% online, transmitida pelo canal do SENAI PB no YouTube e acontece em dois momentos. 

No turno da manhã, aberto ao público, será realizada às 09h30, a palestra sobre o tema do evento, proferida por Arthur Schuler da Igreja, reconhecido internacionalmente por palestrar em eventos como o Rock in Rio Academy, TEDx no Brasil, EUA, Europa e América do Sul, e também por ser conselheiro do Grupo Boticário.

Na sequência, às 11h, será realizada a palestra “Comunicação Assertiva: Agilidade e Humanismo em Tempos Virtuais” com o jornalista, Ribamildo Bezerra, que é colunista da Rádio CBN, assessor de comunicação da Unimed Campina Grande e professor.

O workshop terá continuidade no turno da tarde, com programação voltada para o público interno do SENAI (instrutores, supervisores, coordenadores e gerentes). A partir das 13h, será realizada uma capacitação voltada à equipe da Gerência de Serviços de Tecnologia e Inovação e os gestores da área sobre “Como gerir as emoções diante de um cenário repleto de incertezas”. Em seguida profissionais da área de educação, assistirão palestra sobre o tema “Gamificação – debatendo problemas comportamentais e soluções possíveis em sala de aula”.

A programação terá continuidade nos dias 28 e 29/01, voltada para as equipes dos Institutos SENAI de Tecnologia em Automação; Couro e Calçado; e Têxtil e Confecção, com painéis, start games, exposições, realização de desafios e lives. Já os colaboradores da área de Educação, acompanharão no mesmo período a programação da 5ª Jornada Pedagógica, sobre o tema “A Docência na Era Digital: O que mudou?”. O evento também será transmitido pelo canal do You Tube do SENAI Nacional.

Outras Notícias