Compartilhar

Paraíba

Estudante e instrutora de moda do SENAI PB participam de Workshop com um dos maiores designer e estilista do mundo

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 16 de março de 2023

Durante a programação Jum Nakao ensinou técnicas criativas e fluidas de como fazer modelagem, a partir da estrutura do corpo, tomando como princípio a diversidade dos corpos no Brasil


A aluna Letícia Ferreira, da Faculdade SENAI da Paraíba, e a instrutora Grayce Farias, da área de vestuário do Centro de Formação Profissional Odilon Ribeiro Coutinho - CFP ORC, do SENAI em João Pessoa participaram nesta quarta-feira, 15/03, em Natal, de um Workshop de Modelagem Criativa com Jum Nakao, um dos maiores designer e estilista de moda do mundo. 

A capacitação foi realizada no Laboratório de Modelagem do Centro de Educação e Tecnologia Clóvis Motta – um dos cinco centros do SENAI no Rio Grande do Norte. 

Durante a programação que reuniu profissionais da área da moda, de vários estados do Brasil, Jum Nakao ensinou técnicas criativas e fluidas de como fazer modelagem, a partir da estrutura do corpo, tomando como princípio a diversidade dos corpos no Brasil.

Letícia aluna do curso de pós graduação, em Modelagem Criativa na Faculdade SENAI da Paraíba, destacou a importância de participar do Workshop.

“No curso Jum Nakao mostrou que vivemos um padrão é que existem várias outras formas de criar no universo da moda. Com a experiência dele, conseguimos durante o Workshop agregar mais conhecimento, métodos diferentes como a crepagem no manequim, a planificação da crepagem, a dispersar, a inovação e a criatividade”, comentou.

Letícia Ferreira vai competir na etapa nacional da Seletiva WorldSkills, que acontecerá na cidade de Contagem, em Minhas Gerais, entre os dias 02 e 06 de outubro desse ano. A estudante está contando com o apoio da instrutora Grayce Farias, durante a fase de preparação.

E durante a participação no workshop de Jum Nakao a estudante e a instrutora puderam ter uma melhor compreensão dos porquês da modelagem quando ela está diretamente interligada ao corpo que a veste, algo que poderá ajudar nas competições da WorldSkills.

“Ter uma experiência como essa agrega valor ao conhecimento e traz  um olhar diferenciado do que os alunos aprendem no dia a dia. Que todos os competidores  possam ser oportunizados em eventos  como esses”, ressaltou Patrícia Ventura, gerente do Centro de Formação Profissional Odilon Ribeiro Coutinho.

A WorldSkills é a maior competição voltada ao segmento educacional para formação profissional do mundo.

As competições são realizadas por meio de provas que reproduzem o dia a dia das profissões técnicas. Os competidores devem executar os desafios com excelência técnica e velocidade. A cada dia eles obtêm uma pontuação que se soma e, ao final, aponta o campeão em cada ocupação.

 

Outras Notícias