Compartilhar

Estudantes de Jornalismo visitam o SENAI da Prata

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 25 de setembro de 2008

Na última quarta-feira, 24/09, o Centro de Educação Profissional Professor Stênio Lopes - SENAI da P
Na última quarta-feira, 24/09, o Centro de Educação Profissional Professor Stênio Lopes - SENAI da Prata, recebeu a visita de uma turma de estudantes do primeiro ano - turma 2008.1 do Curso de Comunicação Social da Universidade Estadual da Paraíba - UEPB.
 
A visita foi coordenada pela professora Fátima Luna responsável pela disciplina de História da Comunicação. Na ocasião os alunos conheceram as instalações da Oficina de Artes Gráficas do SENAI, que foram apresentadas pelo Coordenador de Artes Gráficas do CEPSL, Reginaldo Fernandes, que mostrou todo o processo de prensa gráfica, explicando a origem dela, a primeira máquina e a evolução do processo industrial até a tecnologia Off-set, a mais utilizada no mercado de trabalho atual.
 
Os alunos ficaram interessados sobre o assunto e prometeram voltar ao Centro de Educação Profissional para também conhecer as atividades desenvolvidas em outras oficinas, como a da Mecânica de Automóveis; Mecânica de Motos; Laboratórios de Informática; Marcenaria entre outras.
 
A Oficina de Artes Gráficas do SENAI Professor Stênio Lopes é coordenada por Reginaldo Fernandes e pela instrutora Tatiana Figueiredo. Atualmente são oferecidos dois cursos de Aprendizagem Industrial na oficina, com 12 alunos cada, nos turnos manhã e tarde.

 


Colaboração/Texto/Fotos: Gérson Freitas e Aline Souza.

Outras Notícias