Compartilhar

Evento vai discutir Saúde e Segurança no Ambiente de Trabalho

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 20 de novembro de 2008

Segurança e Meio Ambiente, Poluição Sonora, Reciclagem, Produtos Químicos e seus riscos e Relações n
Segurança e Meio Ambiente, Poluição Sonora, Reciclagem, Produtos Químicos e seus riscos e Relações no Trabalho. Esses são alguns dos temas que serão discutidos nos dias 24 e 25/11, durante a V Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho - SIPAT do Centro de Ações Móveis – CAM do SENAI da Paraíba.
 
O evento realizado todo ano pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA do CAM tem como objetivo discutir com os colaboradores do Centro ações que garantam mais segurança no ambiente de trabalho.
 
A V SIPAT será aberta na próxima segunda-feira, 24/11, pela Diretora Regional do SENAI, Gricélia Pinheiro e pelo Gerente do CAM, Janildo Sales Figueiredo. A programação do dia terá início com uma palestra sobre “Segurança e Meio Ambiente - Qualidade de Vida” proferida pela Técnica em Recursos Naturais do CEFET, e estudante de Direito da UEPB, Maricelle Ramos de Oliveira. Em seguida será realizada uma reunião com os instrutores do CAM. No horário da tarde, serão discutidos os seguintes temas “Poluição Sonora - Efeitos do Ruído Sobre o Homem” pela Fonoaudióloga do SESI, Dra. Simone Gomes e “Agentes de Mudança - Toda Hora é Hora de Mudar”, que será proferida pela Técnica em Saúde e Segurança no Trabalho do SESI, Euza Mariano da Silva.
 
Na terça-feira, dia 25/11, o evento será aberto, às 09h, com a palestra “Porque Reciclar?”, que será ministrada pela Mestranda em Engenharia de Minas da UFCG, Valquiria Vidal Brito. E dentro das atividades do dia, será discutido ainda sobre os riscos dos Produtos Químicos e os cuidados que devemos ter com eles, com o graduando em Química Industrial pela UEPB, José Alexandre Oliveira Lucena, e haverá uma palestra motivacional com o tema “Resignificando as Relações no Trabalho” que vai ser ministrada pela Técnica do Recursos Humanos da FIEP, Eliane Alves Ferreira.
 
A programação será encerrada, no dia 25, às 16h30 com um momento de lazer e promoção de saúde. Informações sobre a V SIPAT do CAM podem ser obtidas pelo telefones: () 3182-0231.
 
Colaboração/Texto: Michelle Assis.

Outras Notícias