Faculdade SENAI da Paraíba é avaliada pelo MEC e reconhecida entre as melhores instituições de ensino particular

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 12 de dezembro de 2018

Nos últimos dias 3 e 4 de dezembro, a Faculdade SENAI da Paraíba recebeu a visita dos avaliadores do Ministério da Educação e Cultura – MEC, como parte do processo de reconhecimento do Curso Superior de Tecnologia em Automação Industrial. Numa escala de 1 a 5, o Curso da Faculdade SENAI da Paraíba obteve nota 4, e passou a ser reconhecido pelo MEC. Nesta escala de avaliação do Ministério da Educação, esta nota é um reconhecimento à qualificação do corpo docente, infraestrutura e formação dos alunos junto ao mercado de trabalho.

Durante o processo, foram avaliadas as dimensões estruturais da Faculdade, como laboratórios e infraestrutura, políticas Institucionais e ainda o nível dos professores da graduação. Os avaliadores ainda consideraram a acessibilidade, e a inclusão nas disciplinas que compõem a grade curricular, questões voltadas a cultura dos Direitos Humanos, Cultura Afrodescendente e Indígena e Meio Ambiente.

A primeira turma com 23 alunos será formada em fevereiro de 2019. O profissional formado tem a possibilidade de atuar em vários setores, industriais, como metalúrgico, de máquinas e equipamentos, automóveis, químico e petroquímico, de bebidas e de papel e celulose.

O curso Superior de Tecnologia em Automação Industrial tem duração de 3 anos, equivalente a 6 semestres, e é oferecido no campus da Faculdade, em João Pessoa. Além de infraestrutura moderna para aulas práticas, o corpo docente da instituição tem mais de 80% dos professores mestres e doutores.

A proposta do curso é capacitar o estudante, através de aulas teóricas e práticas, a desenvolver, implementar e manter sistemas de controle e automação industrial objetivando a otimização dos processos da indústria e reduzir seus custos.

Além de formar profissionais com habilidades especificas para a indústria, a Faculdade SENAI da Paraíba, busca incentivar o trabalho de pesquisa e investigação científica e tecnológica, aproximando as empresas do universo acadêmico propiciando profissionais de excelência atuando em prol do desenvolvimento industrial no Estado. Já que os cursos estão sintonizados com as demandas dos segmentos industriais, focados na qualidade do produto e do processo.

Além do curso Superior de Tecnologia em Automação Industrial, a Faculdade oferece os seguintes Cursos de Pós-Graduação, Lato Sensu: Moda e Mercado, Automação e Controladoria na Gestão Financeira, Gestão Estratégica de Pessoas e Gestão Empresarial em Campina Grande, Planejamento, Execução  e Controle de Obra Civil e Automação e Controle de Processo Industrial, em João Pessoa, além de Automação e Controladoria na Gestão Financeira, na cidade de Sousa. Todos os cursos de Pós-Graduação possuem duração de dois anos, equivalente a  360 horas, já as aulas acontecem quinzenalmente aos sábados.

Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 2101-5392.