Compartilhar

Paraíba

Faculdade SENAI da Paraíba está com inscrições abertas para minicurso Cibersegurança

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 17 de setembro de 2021


A ameaça virtual global continua a evoluir em ritmo acelerado, com um número crescente de violações de dados a cada ano. Um relatório da RiskBased Security revelou um número impressionante de 7,9 bilhões de registros que foram expostos por violações de dados somente nos primeiros nove meses de 2019. Este número é mais que o dobro (112%) do número de registros expostos no mesmo período em 2018.

Em busca de contribuir para a redução dessa estatística, a Faculdade SENAI da Paraíba realizará no próximo dia 22 de setembro, o minicurso “Cibersegurança”. A proposta é promover uma conscientização da necessidade de implantação de sistemas de defesa de dados nos sistemas de informação, através da Cibersegurança.

O curso acontecerá de forma remota, com transmissão pelo Google Meet, das 19h às 22h, e terá como mediador, Jimmy Felipe G. Santos, bacharel em Direito pela UEPB, estudante de engenharia da UNB, analista de cybersecurity (formação pela SSIGOAS/OEA 2018), e possui experiência em projetos de segurança, redes de computadores, telefonia, e radiocomunicação, além de conhecimentos nas linguagens de programação/scripts C, C++, Python,Shell.

Durante o minicurso, os participantes terão acesso a um conteúdo programático diversificado, que incluirá Introdução a Cibersegurança, Avaliação de Riscos, Criticidade de Processos, Ferramentas Básicas, Legislação e LGPD.

As vagas são limitadas, e para participar é necessário realizar uma inscrição através do link: https://bityli.com/gQ0Yp 

Outras Notícias