Compartilhar

Paraíba

Faculdade SENAI da Paraíba está com inscrições abertas para minicurso sobre Automação Residencial

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 28 de setembro de 2021

O minicurso acontece no dia 30 de setembro, e será no formato remoto


O minicurso terá como facilitar o tecnólogo em Automação Industrial, Fernando de Morais  

As tecnologias estão cada vez mais revolucionando o cotidiano nas residências, pois oferecem facilidades e mais praticidades para os moradores, que através de um simples comando conseguem fazer o gerenciamento remoto do imóvel. E isso é feito através da automação residencial, onde tecnologias estão transformando em realidade o que antes era visto apenas na ficção.

Mas, afinal, você sabe como essas tecnologias funcionam? E quais os conceitos envolvidos nesse universo tecnológico?

Com a proposta de apresentar as ferramentas comumente utilizadas em projetos de automação residencial, além de explorar os conceitos atrelados aos componentes abordados, como protocolos de comunicação, sensores e atuadores, somando uma abordagem expositiva da programação desses dispositivos, a Faculdade SENAI da Paraíba está com inscrições abertas para o minicurso Automação Residencial: Uma Abordagem Sobre os Dispositivos.

O minicurso acontece no dia 30 de setembro, e terá como facilitar o tecnólogo em Automação Industrial pelo IFPB, e mestre em Engenharia Mecânica, pela UFPB, Fernando de Morais.

A capacitação é voltada para estudantes e profissionais da área de tecnologia (Engenharias, Arquitetura, Design de Produtos). Na ocasião, os participantes do minicurso terão acesso a um amplo conteúdo programático que abordará:

• Microcontroladores modernos: Arduino, ESP e STM;

• Características de funcionamento;

• Computadores de placa única: Raspberry Pi, Beaglebone e similares;

• Linux e a programação de dispositivos;

• Sensores e atuadores para automação residencial.

O minicurso ocorrerá no formato remoto, através da plataforma Google Meet. Informações adicionais podem ser obtidas através dos telefones: (83) 3044-6603/99984-5529 (WhatsApp) ou no site: www.faculdadesenaidaparaiba.com.br

Outras Notícias