Compartilhar

Paraíba Educação

Faculdade SENAI da Paraíba inicia curso gratuito de Instalações Elétricas focado em Proteção DR e DPS

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 02 de fevereiro de 2022

As aulas acontecem nestes dias 2 e 3 de fevereiro, das 19h às 22h. O formulário de cadastro para o curso recebeu mais de 250 inscrições.


A Faculdade SENAI da Paraíba oferta, gratuitamente, nesses dias 2 e 3 de fevereiro, o mini curso “Instalações Elétricas - Proteção DR e DPS, o que são e para que servem?”. As aulas serão ministradas de forma remota, das 19h às 22h. O formulário de cadastro para o curso recebeu mais de 250 inscrições.

Direcionado a estudantes e profissionais de áreas diversas que queiram aprender os conceitos básicos sobre o tema, o curso fornecerá aos participantes uma introdução abrangente aos dispositivos de proteção DR (Interruptor Diferencial Residual) e DPS (Dispositivo de Proteção Contra Surtos Atmosféricos) para instalações elétricas e seus princípios teóricos e aplicação, com vistas à segurança dos usuários e profissionais que interagem direta ou indiretamente com os circuitos elétricos.

Ainda durante o mês de fevereiro serão oferecidos os cursos de “Construção Civil e Meio Ambiente: Boas Práticas, Legislação e Licenciamentos”, para introduzir os conceitos básicos sobre os impactos da Construção Civil no Meio Ambiente, a partir da apresentação de legislações pertinentes e de técnicas sobre prática sustentáveis e redução de impactos ambientais, e “Fundamentos de Arduino” para ajudar os participantes a conhecer e desenvolver de forma criativa melhorias aplicadas no contexto Industrial com base no uso da plataforma de prototipagem arduino.

Para mais informações, entre em contato, pelo WhatsApp, com (83) 9 8126-5549 ou pelo telefone (83) 3044-6603.


Texto/Colaboração: Igor Batista

 

Outras Notícias