Brasil

Faculdade SENAI da Paraíba realiza webinar sobre a Tecnologia BIM: Do 2D ao 8D

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 21 de junho de 2021

O evento será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube do SENAI PB

Nesta terça-feira, 22/06, às 19h, a Faculdade SENAI da Paraíba realizará mais uma webinar, dessa vez para tratar sobre a Tecnologia BIM: Do 2D ao 8D, reunindo Alexander Rodrigues Justi, que é criador e presidente nacional da Câmara Brasileira de BOM (CBIM), e Arnaldo Dias de Almeida Neto, professor do curso de Especialização em Tecnologia Bim Aplicada à Construção Civil da Faculdade. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube do SENAI PB.

A utilização da tecnologia BIM é cada vez mais presente no setor da construção civil, principalmente por sua capacidade de solucionar problemas enfrentados há muitos anos na indústria, como a gestão de projetos e a compatibilização

Um dos usos mais interessantes do BIM é a possibilidade de trabalhar com outros parâmetros além dos usuais, espessura, comprimento e altura, especificados em projetos 2D em plantas baixas e cortes. No BIM, você pode incluir dados no projeto como materiais, custos, fabricantes e outras propriedades que serão úteis para o processo de construção.

Nesta perspectiva, a webinar contará com a participação de Alexander Rodrigues Justi, que é arquiteto e urbanista, e trabalha com consultoria de implantação BIM, treinamento e suporte para empresas do ramo da arquitetura e engenharia. Alexander possui certificação de Desenvolvedor Autorizado da Autodesk, Instrutor Autorizado da Autodesk e Educador Expert da Autodesk. E é Presidente Nacional da CBIM (Câmara Brasileira de BIM).

E Arnaldo Dias de Almeida Neto, que é engenheiro civil e atualmente cursa um MBA Master BIM Ferramentas de Gestão e Projeto pelo IPOG. Atualmente, é professor da Faculdade SENAI da Paraíba, no curso de Especialização Tecnologia Bim aplicada à Construção Civil. E é Presidente Regional da Câmara Brasileira de BIM - CBIM-PB.

Tecnologia BIM aplicada à Construção Civil

A Faculdade SENAI da Paraíba oferta o curso de pós-graduação em Tecnologia Bim aplicada à construção civil nas cidades de João Pessoa e Campina Grande, através de parceria com a Secretarias de Inovação e Tecnologia, Sinduscon João Pessoa, e Sinduscon Paraíba, e do Sindicato de Usuários de Tecnologia da Paraíba.

Na matriz curricular estão disciplinas como Trabalho colaborativo e interoperabilidade, Ferramenta BIM no desenvolvimento de projetos, Projetos de estrutura em plataforma BIM, Projetos de Instalações hidrossanitárias em plataforma BIM, Projetos de instalações elétricas em plataforma BIM, Projetos de infraestrutura em plataforma BIM, Gerenciamento de projetos e BIM, Análise de modelos e compatibilização de projetos, Recursos de parametrização e designer generativos, Ferramenta BIM para o orçamento de obras, Ferramentas BIM para o planejamento, BIM 6D: Sustentabilidade, Bim 7D: Gestão de Facilities, Realidade virtual e aumentada, além de Metodologia Científica.

A proposta do curso é ampliar a compreensão do uso da plataforma BIM por parte dos profissionais que atuam no setor da construção, sobretudo aqueles que trabalham no desenvolvimento de projetos, e gerenciamento e execução de obras.

Informações sobre o curso de pós-graduação em Tecnologia BIM aplicada à Construção Civil, podem ser obtidas através dos telefones: (83) 3044-6602/ 3244-8655/ 99984-5529 (whatsapp) ou no site: www.faculdadesenaidaparaiba.com.br