Paraíba

Faculdade SENAI da Paraíba realizará em parceria com o SESI Webinar sobre a Saúde e Segurança do Trabalho no e-Social

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 14 de dezembro de 2021

A Webinar terá duração de 1h20min, e será organizada em 04 blocos, onde os palestrantes interagirão entre si, sem mediação.

Nesta terça-feira, 14/12, a Faculdade SENAI da Paraíba realizará em parceria com o SESI, uma Webinar sobre o tema “SST, e-Social e suas conexões: oportunidades e desafios para a indústria”.

O evento transmitido ao vivo pelo canal do SENAI da Paraíba, no YouTube, a partir das 19h30, e contará com a participação dos palestrantes José Alberto Maia, que é um dos criadores do eSocial e atualmente coordena o Comitê Gestor deste projeto no Ministério do Trabalho e Previdência, e Paulo Rogério Albuquerque que é auditor-fiscal da Receita Federal do Brasil, e autor do PPP, NTEP, FAP e dos Eventos SST no e-Social.

O e-Social é o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas. Esse é um software criado pelo Governo Federal em dezembro de 2014, pelo Decreto n° 8373/2014, e lançado no ano de 2015.

No entanto, ele só passou a ser obrigatório em 2018. E tem como principal objetivo reunir em apenas uma plataforma todas as informações dos colaboradores – previdenciárias, tributárias, fiscais e trabalhistas.

Clique aqui para acessar a Webinar.