Compartilhar

Faculdade SENAI da PB forma nova turma de Tecnólogos em Automação Industrial

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 04 de setembro de 2019

Curso obteve nota 4 na última avaliação do MEC

Nesta quinta-feira, 05/09, acontecerá no Teatro do SESI Armando Monteiro Neto, no Centro de João Pessoa, a Colação de Grau da 2ª Turma do Curso Superior de Tecnologia em Automação Industrial da Faculdade SENAI da Paraíba.

A nova turma composta por 12 tecnólogos de nível superior em Automação Industrial tem como patrono, o empresário da construção civil, e vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, José William Montenegro Leal, e como Paraninfo, Saulo Moretti Araújo Duarte, que é professor da Faculdade SENAI.

O curso Superior de Tecnologia em Automação Industrial tem duração de 3 anos, equivalente a 6 semestres, e é oferecido no campus da Faculdade, em João Pessoa. Além de infraestrutura moderna para aulas práticas, o corpo docente da instituição tem mais de 80% dos professores mestres e doutores.

A proposta do curso é capacitar o estudante, através de aulas teóricas e práticas, a desenvolver, implementar e manter sistemas de controle e automação industrial objetivando a otimização dos processos da indústria e reduzir seus custos. A cada ano, ingressam cerca de 80 novos alunos no curso. Os profissionais formados na instituição podem atuar tanto na área acadêmica, quanto no setor industrial.

Nota 04 pelo MEC

O Curso Superior de Tecnologia em Automação Industrial da Faculdade SENAI da Paraíba foi avaliado pelo Ministério da Educação e Cultura – MEC no mês de dezembro do ano passado, e numa escala de 1 a 5, o curso obteve nota 4, e foi reconhecido pelo MEC. Nesta escala de avaliação, a nota é um reconhecimento à qualificação do corpo docente, infraestrutura e formação dos alunos junto ao mercado de trabalho.

Durante o processo, foram avaliadas as dimensões estruturais da Faculdade, como laboratórios e infraestrutura, políticas Institucionais e ainda o nível dos professores da graduação. Os avaliadores ainda consideraram a acessibilidade, e a inclusão nas disciplinas que compõem a grade curricular, questões voltadas a cultura dos Direitos Humanos, Cultura Afrodescendente e Indígena e Meio Ambiente.

Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 2101-5444. 

Outras Notícias