Compartilhar

Faculdade SENAI da PB forma novos tecnólogos em Automação Industrial

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 18 de novembro de 2020

Faculdade está com inscrições abertas para vestibular 2021.1

Onze jovens realizaram nesta terça-feira, 17/11, o sonho de se tornar Tecnólogos em Automação Industrial. Um sonho realizado através da Faculdade SENAI da Paraíba, que realizou no Teatro Armando Monteiro Neto, do SESI em João Pessoa, a solenidade de colação de grau da 3ª turma do curso, numa noite de festa e comemoração.

A turma 2020.1 teve como patrono o diretor da Indústria Coteminas e vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, Magno César Rossi. 

A solenidade foi prestigiada pelo patrono da turma, e também pelo diretor regional do SENAI da Paraíba, Euler Sales, a coordenadora de Graduação da Faculdade, Juliana Figueiredo, o coordenador do curso, Carlos Eduardo Gomes, e familiares dos formandos.

A colação de grau seguiu todos os protocolos de uma solenidade de instituição de ensino superior, com formação de mesa das autoridades, juramento, discurso do orador da turma e do patrono.

O curso Superior de Tecnologia em Automação Industrial tem duração de 3 anos, equivalente a 6 semestres, e é oferecido no campus da Faculdade, em João Pessoa. Além de infraestrutura moderna para aulas práticas, o corpo docente da instituição tem mais de 80% dos professores mestres e doutores.

A proposta do curso é capacitar o estudante, através de aulas teóricas e práticas, a desenvolver, implementar e manter sistemas de controle e automação industrial objetivando a otimização dos processos da indústria e reduzir seus custos. A cada ano, ingressam cerca de 80 novos alunos no curso. Os profissionais formados na instituição podem atuar tanto na área acadêmica, quanto no setor industrial.

Nota 04 pelo MEC

O curso superior de Tecnologia em Automação Industrial da Faculdade SENAI da Paraíba foi avaliado pelo Ministério da Educação e Cultura – MEC, e numa escala de 1 a 5, o curso obteve nota 4, e foi reconhecido pelo MEC. Nesta escala de avaliação, a nota é um reconhecimento à qualificação do corpo docente, infraestrutura e formação dos alunos junto ao mercado de trabalho.

Durante o processo, foram avaliadas as dimensões estruturais da Faculdade, como laboratórios e infraestrutura, políticas Institucionais e ainda o nível dos professores da graduação. Os avaliadores ainda consideraram a acessibilidade, e a inclusão nas disciplinas que compõem a grade curricular, questões voltadas a cultura dos Direitos Humanos, Cultura Afrodescendente e Indígena e Meio Ambiente.

As inscrições para o vestibular 2021.1 do curso Superior de Tecnologia em Automação Industrial estão abertas. Todas as informações podem ser obtidas através dos telefones: (83) 3044 6603 ou 98126-5549, e ainda pelo email: [email protected].

Outras Notícias