Compartilhar

Faculdade SENAI da PB inscreve para vestibular agendado 2021.2 do curso de Automação Industrial

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 04 de maio de 2021

Curso possui duração de 3 anos e tem Nota 4 pelo MEC

A Faculdade SENAI da Paraíba inicia próximo dia 17 de maio, as inscrições para o vestibular agendado 2021.2 do curso superior de Tecnologia em Automação Industrial. Serão oferecidas 40 vagas no turno da noite, com aulas práticas e teóricas ministradas na sede da faculdade no Distrito Industrial, em João Pessoa. 

O curso superior de Tecnologia em Automação Industrial forma profissionais capacitados para atuar em diversos setores industriais, como metalúrgico, de máquinas e equipamentos, automóveis, químico e petroquímico, de bebidas e de papel e celulose.

Durante o curso, que possui duração de três anos, os alunos estudam tecnologias como Sistemas Supervisórios, Controladores Lógicos Programáveis (CLP), Impressão 3D, Robótica e Microcontroladores.

As inscrições acontecem até o dia 15 de junho, na secretaria acadêmica da Faculdade SENAI da Paraíba, localizada na Avenida das Indústrias, S/N, Distrito Industrial, João Pessoa/PB, das 08h às 12h e das 13h às 17h. Os candidatos precisam fazer um agendamento prévio através dos telefones: (83) 98126 5549 ou 3044-6603.

RECONHECIDO COM NOTA 4 PELO MEC

O curso superior de Tecnologia em Automação Industrial da Faculdade SENAI da Paraíba foi avaliado pelo Ministério da Educação e Cultura – MEC, e numa escala de 1 a 5, obteve nota 4, sendo reconhecido pelo MEC. Nesta escala de avaliação, a nota é um reconhecimento à qualificação do corpo docente, infraestrutura, laboratórios, políticas Institucionais, e a formação dos alunos junto ao mercado de trabalho

Os avaliadores ainda consideraram a acessibilidade, e a inclusão nas disciplinas que compõem a grade curricular, questões voltadas ao Meio Ambiente, à cultura dos Direitos Humanos, Cultura Afrodescendente e Indígena.

Outras Notícias