Compartilhar

Formação integral do trabalhador da construção civil

Por Sueli de Sá - Campina Grande/PB - Publicado 28 de fevereiro de 2007

Numa ação articulada entre Educação Básica e Educação Profissional, o SESI e o SENAI da Paraíba, jun

A escolarização e a qualificação profissional são importantes em todas as áreas e, para os profissionais da construção civil não é diferente. Pensando nisso, mais uma vez, o SESI e o SENAI da PARAÍBA, juntos, irão promover o curso de “Assistente de Gerenciamento de Obras”, numa ação articulada entre Educação Básica (SESI) e Educação Profissional (SENAI), visando a formação integral do trabalhador da indústria.  

 

O curso iniciará no próximo dia 05 de março, quando será realizada a aula inaugural, às 16h, no Centro de Educação Profissional de Construção Civil do SENAI, em Bayeux. A programação constará de uma palestra sobre “Mercado de trabalho e Construção Civil na Paraíba”, proferida pelo presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon-JP), Irenaldo Quintans.

 

A proposta do curso é promover a escolarização e qualificação profissional do trabalhador para que ele seja capaz de realizar o acompanhamento da execução de obras de construção civil, auxiliando na elaboração do orçamento, planilhas de previsão e consumo de materiais, segundo as normas, métodos e procedimentos estabelecidos, visando a qualidade e a produtividade dos processos produtivos.

 

Os alunos foram selecionados no mês de fevereiro. O curso destina-se aos trabalhadores da indústria e dependentes, que tenham concluído até a oitava série do primeiro grau e tenham idade entre 18 e 22 anos.

  

As aulas serão ministradas no Centro de Atividades Corálio Soares de Oliveira do SESI e no Centro de Educação Profissional da Construção Civil do SENAI, ambos em Bayeux. Maiores informações pelo telefone () 3232-1916.

 

Foto: http://www2.ba.sebrae.com.br

 

Outras Notícias