Paraíba

Formação Profissional: SENAI PB prepara mais de 100 jovens aprendizes para a indústria de Calçados

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 28 de junho de 2022

Os jovens participantes do curso receberam formação no SENAI, e tiveram a oportunidade de atuar na unidade da Alpargatas em Campina Grande.

Nesta segunda-feira, 27, o SENAI da Paraíba realizou uma cerimônia de entrega de certificados de conclusão de curso para 120 jovens, que participaram do curso de Operador de Processo de Produção, na modalidade Aprendizagem Industrial realizado em parceria com a indústria Alpargatas, em Campina Grande.

A solenidade aconteceu no auditório do Centro de Inovação e Tecnologia Industrial – CITI, do SENAI, no Distrito Industrial, e reuniu o diretor regional do SENAI PB, Euler Sales, o gerente do CITI/CAM, Gustavo Andrade, a psicóloga responsável pela Aprendizagem Industrial do CITI/CAM, Elisama dos Santos, e representantes da indústria Alpargatas e do Instituto Alpargatas, a exemplo da Coordenadora em Sistema de Gestão da indústria, Edvania Tomaz, e a analista do Instituto Alpargatas, Rosângela Pereira.

Pamela Milliane foi uma das alunas concluintes, durante o curso, a jovem passou mais de 2 meses atuando no setor de acabamento da indústria em Campina Grande, e teve a oportunidade ainda de vivenciar a rotina como operadora do Centro de Distribuição.

“Participar do programa Jovem Aprendiz, trouxe um aprendizado que refletiu em minha vida pessoal, me tornei uma pessoa mais responsável, pontual, melhorei meu relacionamento interpessoal”, disse Pamela.

O SENAI me preparou para cada momento que vivi dentro da empresa, todo apoio e ensinamento que obtive nas aulas do curso, com certeza foram aplicadas na prática de alguma maneira afirmou a jovem.

Após a conclusão do curso, ela faz planos para o futuro, e reconhece que todo o suporte do SENAI será fundamental em sua carreira profissional.

“Gostaria de me tornar uma colaboradora efetiva da Alpargatas, até porque toda a preparação que recebi do SENAI me habilita para isso. E quero ir além, pretendo ingressar em uma carreira de ensino superior, na área de Administração, para desenvolver ainda mais profissionalmente”, comentou.

O Curso Operador de Processo de Produção oferecido pelo SENAI, tem carga horária de 520h, e visa uma atualização e atuação plena do aluno no desenvolvimento dos conhecimentos gerais, tecnológicos e de gestão na empresa em seu contexto para um desempenho eficiente e eficaz nas atividades requeridas no processo de trabalho.

Durante o curso, os jovens aprendizes, cumprem uma carga horária de 520 horas de teoria, e 520 horas de prática na indústria Alpargatas.