Formatura dos alunos dos Cursos de Aprendizagem Industrial do SENAI de João Pessoa

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 13 de dezembro de 2007

Foi realizada no dia 13/12 a solenidade de formatura dos 88 alunos dos cursos de Aprendizagem Indust

Foi realizada no dia 13/12 a solenidade de formatura dos 88 alunos dos cursos de Aprendizagem Industrial do Centro de Educação Profissional - CEP, Odilon Ribeiro Coutinho do SENAI de João Pessoa. Os alunos com idade entre 14 e 24 anos são concluintes dos cursos de eletricista de manutenção Industrial, metal mecânica, costureiro industrial e artes gráficas.

Os cursos realizados pelo SENAI tem como objetivo capacitar adolescentes e jovens, dando oportunidade para que trabalhem nas indústrias do Estado. De acordo com a gerente do CEP Odilon Ribeiro Coutinho, Maria Sônia Oliveira o SENAI tem um grande compromisso com a qualificaçãop dos jovens. "Nós que dirigimos esta instituição temos que melhorar a cada dia e modernizar as nossas unidades educacionais para receber o jovem aprendiz e prepará-los para a vida e para o mercado de trabalho", destacou a gerente.

Seleção para os Cursos de Aprendizagem 2008.1

No próximo domingo dia 16/12, serão realizadas as provas de seleção para os cursos de Aprendizagem Industrial destinados a adolescestes e jovens com idade entre 14 e 24 anos.

Estão sendo oferecidas 104 vagas distribuídas nos cursos Manutenção Industrial, Assistente Administrativo, Artes Gráficas, Eletromecânica e Costureiro Industrial. Farão as provas cerca de 1500 candidatos, nos turnos manhã e tarde na Escola Estadual de Ensino Fundamental Papa João Paulo VI, em João Pessoa.

"Estamos muito felizes com mais um processo seletivo na nossa Unidade Operacional, é a realização de um sonho da comunidade empresarial da região e de toda a população. A Unidade que possui uma estrutura moderna, bem equipada, vai poder formar profissionais competentes e atualizados dentro das exigências das empresas" relata a coordenadora pedagógica da unidade, Josicleide Nunes da Costa Fernandes.

Informações () 3233-6611/2156