Funcionários da empresa Coteminas iniciam aulas EAD no SENAI/PB

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 13 de abril de 2020

Cerca de 900 funcionários da empresa participarão das aulas.

O SENAI da Paraíba iniciou na última quinta-feira, dia 09 de abril, as aulas dos cursos na modalidade EAD firmados em parceria com a Empresa Coteminas. Durante todo o dia, aproximadamente 900 funcionários da indústria têxtil participarão de ambientação virtual na plataforma do Time To Know, própria para os cursos à distância.

Na ambientação ministrada aos funcionários da Empresa Coteminas, eles têm acesso a tutorias, vídeos, slides, fóruns entre outras ferramentas, que farão parte da rotina escolar no decorrer do curso. Também é possível, explorar de maneira prática, todo o Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA, com as tecnologias digitais disponibilizadas no processo do ensino aprendizagem e facilitadoras do acesso, estudo e compreensão da “nova sala de aula”.

Para o Coordenador de EaD do SENAI/PB, Wendell Ross, esta ambientação é um ponto crucial no aprendizado dos alunos e em toda a operacionalização dos cursos. “O SENAI deu inicio às aulas com a ambientação dos alunos. Nesta etapa é possível que os alunos conheçam quem são as pessoas envolvidas na aprendizagem, tendo o primeiro contato com os Instrutores, Tutores e Suporte Técnico. Isso permite que o aluno tenha uma visão geral do curso a ser estudado e quem são as pessoas aptas para o atendimento das necessidade técnicas ou pedagógicas de cada discente”, frisou Wendell.

Os cursos têm carga horária média de 120 horas, com inicio no mês de abril e se estenderá até o mês de setembro. Ao todo, 1.358 alunos participarão das aulas ministradas nos seguintes cursos: Desvendando a indústria 4.0; Desvendando o Lean Manufacturing e Soft Skills Competência do Profissional da Indústria 4.0; Desenvolvimento de Sistemas de Controle de Processos Industriais; Elementos de Máquinas; Instrumentação e Controle de Processos Industriais; Leitura e Interpretação de Desenho; Lubrificação de Máquinas Industriais; Manutenção de Sistemas Elétricos Prediais; Manutenção de Sistemas Eletrônicos; Metrologia; Planejamento e Controle de Produção PCP; Programador de Sistemas Microcontrolados; Projeto de Sistemas Elétricos Prediais; Projeto de Sistemas Eletroeletrônicos Prediais; Projetos de Sistemas Eletrônicos; Técnicas de Controle de Processos Industriais e Tecnologia da Manutenção.

Outras informações sobre os cursos à distância podem ser obtidas através do e-mail: [email protected].