Paraíba

Gerente Executivo de Inovação e Tecnologia do SENAI participa do II Parahyba Innovation Summit

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 24 de novembro de 2023

O maior evento de pesquisa da rede do Instituto Federal reuniu a comunidade acadêmica dos 21 campi do IFPB

Nesta quinta-feira, 23/11, o gerente Executivo de Inovação e Tecnologia do SENAI PB, Wagner Porto, participou do painel Cases de parceria público-privada: PD&I em ascensão, durante o II Parahyba Innovation Summit, no Intermares Hall.

A programação teve como foco, o empreendedorismo inovador, e a capacitação de agentes e gestores de inovação dos centros de excelência em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), juntamente com o setor produtivo.

O SENAI tem uma atuação voltada para a Inovação tecnológica colaborando para a incorporação de novas tecnologias ao processo produtivo das empresas, colaborando para o desenvolvimento de novos produtos ou serviço.

“É de suma importância a participação do SENAI neste painel, tendo em vista que debater inovação para consolidar a parceria do público privado com os parceiros BNB, a FUNETEC, o SEBRAE e o anfitrião o IFPB é consolidar o nosso propósito em prol do desenvolvimento regional. O modelo de atuação para promover a inovação em que a universidade/academia, a indústria e o governo, como esferas institucionais primárias vem com o intuito de promover o desenvolvimento por meio do empreendedorismo inovador. E o SENAI, conforme o seu plano estratégico reafirma a importância destas conexões”, ressaltou Wagner Porto.

A segunda edição do Parahyba Innovation Summit foi marcada por mostras, oficinas, painéis e minicursos com diversas abordagens temáticas. Além de palestras e debates, o evento também realizou o Ideathon para a elaboração de soluções inovadoras, tecnológicas e sustentáveis que contribuam para o cumprimento de metas dos Objetivos da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) com principal foco em tecnologias de combates a fome, tecnologias Assistivas e à igualdade de gênero.

Informações adicionais sobre o evento, podem ser encontradas no site: https://www.ifpb.edu.br/noticias/2023/11/plataforma-integra-portal-da-inovacao-do-ifpb-sera-lancada-no-ii-parahyba-innovation-summit/parahyba-innovation-summit-programacao-2023-1.pdf/view