Compartilhar

Paraíba

O HUB PB é apresentado em encontro de empreendedores em João Pessoa

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 11 de abril de 2024


Na última quarta-feira, 10, o SENAI Paraíba participou do Encontro de Empreendedores da Elo Networking, realizado em João Pessoa, que reuniu os principais agentes do empreendedorismo local com o objetivo de fortalecer o conhecimento sobre as oportunidades de melhorias e desenvolvimento de ideias, através de iniciativas de fomento e aceleração desses projetos, como o HUB PB, executado e gerenciado pelo SENAI, Sebrae e IEL Paraíba, e como o Polo de Inovação do IFPB.

A coordenadora do Instituto SENAI de Tecnologia em Têxtil e Confecção, Mayne Ramos, representou o SENAI no encontro, e ressaltou a importância da participação em um momento estratégico para conexões. “Acreditamos que bons projetos podem ser trabalhados de forma colaborativa e o SENAI dispõe de programas e equipes de apoio aos empreendedores”, disse.

Para o coordenador de Propriedade Intelectual da Agência de Inovação do IFPB, Thyago Silveira, a aproximação do SENAI com o Instituto Federal da Paraíba tem desenhado uma parceria com vistas a promover a construção de um ecossistema de inovação que oportunizar o fortalecimento das startups que têm sido acompanhadas por ambas as instituições. 

O HUB PB é um programa de pré-aceleração e incubação de startups que busca promover o empreendedorismo inovador na Paraíba. Fruto de uma parceria entre o SENAI, o IEL e o Sebrae, o programa está em sua quarta edição, e oferece capacitação e uma estrutura técnica e profissional para impulsionar ideias e os negócios dos participantes. As inscrições seguem abertas até esta sexta-feira, 12

Elo Network é uma rede de empreendedores locais de João Pessoa, que se uniram na perspectiva de criar uma rede de interação e hoje conta com cerca de 100 membros, desenvolvendo ações para crescimento mútuo, através de palestras e formações. 


Texto/Colaboração | Igor Batista 

Outras Notícias