Compartilhar

Paraíba

HUB PB: programa gratuito de pré-aceleração de startups abre inscrições para a sua segunda edição

Por Assessoria de Comunicação com ASCOM SEBRAE - Publicado 25 de maio de 2022

Fruto de parceria entre o SENAI Paraíba, SEBRAE e IEL, nova fase do programa foi lançada oficialmente nesta quarta-feira (25)


Promover e estimular o empreendedorismo através de ações voltadas para a pré-aceleração de negócios inovadores. Essa é a proposta do HUB PB, programa gratuito de pré-aceleração para startups, criado através de uma parceria entre o SENAI Paraíba, o SEBRAE e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL). Em sua segunda edição, o programa já está com inscrições abertas e deve selecionar até 20 projetos para o ano de 2022. 

Lançada oficialmente durante evento realizado nesta quarta-feira (25), no Instituto SENAI de Tecnologia em Automação Industrial, em Campina Grande, a segunda edição do HUB PB pretende fomentar o ecossistema de startups do estado, além de apoiar o amadurecimento de projetos que possuem alto potencial de crescimento e impacto na indústria paraibana. 

De acordo com o regulamento, disponível nos endereços www.fiepb.com.br/senai e www.sebraepb.com.br podem participar do HUB PB empreendedores paraibanos que possuem ideias inovadoras, em estágio inicial ou em desenvolvimento, startups de base tecnológica com até dois anos de existência, microempreendedores individuais (MEI), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP), que tenham o CNPJ ativo. As inscrições podem ser efetuadas até o dia 24 de junho, por meio do formulário eletrônico disponibilizado pelas instituições organizadoras. 

O diretor regional do Senai Paraíba, Euler Sales, destacou os bons resultados alcançados durante a primeira edição do programa de pré-aceleração, que está contribuindo decisivamente para fomentar o ecossistema de inovação do estado. “O HUB PB é um programa já consolidado em nosso estado, apesar de estar apenas na sua segunda edição, inclusive por ser um dos únicos que trata da pré-aceleração de startups. É uma iniciativa que só tem a crescer”, pontuou. 

O programa recebe o apoio da FIEP, através do SENAI e do IEL. O presidente da Federação, Buega Gadelha ressalta que a Inovação é fundamental para o desenvolvimento dos negócios e o crescimento da Paraíba. “Sou entusiasta da Inovação, e entendemos que ela é essencial para o desenvolvimento de qualquer empresa, por isso estamos apoiando o HUB- PB que é o único programa de pré-aceleração de startups da Paraíba, uma ferramenta que promoverá o crescimento do nosso estado, e trará mais competitividade e solidez também para o nosso setor industrial, enfatizou o presidente da FIEP.

O gerente regional do Sebrae em Campina Grande, João Alberto Miranda, explicou que os empreendedores responsáveis pelos projetos selecionados para a segunda edição do HUB PB participarão de capacitações e mentorias conectadas às mais recentes metodologias de desenvolvimento de negócios de alto impacto. “Tivemos uma parceria muito exitosa, o Sebrae, o Senai e o IEL, na primeira edição do HUB PB, realizada no ano passado. Dessa forma, temos certeza que a edição de 2022 será ainda melhor para quem está buscando essa oportunidade no universo do empreendedorismo”, acrescentou. 

Lançamento – Além da divulgação dos detalhes da segunda edição do HUB PB, o evento de lançamento realizado nesta quarta-feira também contou com uma apresentação sobre o programa Capital Empreendedor, desenvolvido pelo Sebrae, que orienta e capacita pequenos negócios inovadores para se aproximarem e negociarem com investidores do mercado. Ainda durante o evento, a empreendedora Marialice Maciel, CEO da startup e-troka, falou sobre a sua experiência durante a primeira edição do HUB PB. 

Realizada em 2021, essa primeira edição ocorreu de forma on-line e presencial, promovendo atividades como a estruturação do modelo de negócio das startups, a elaboração de pitchs e a participação em uma banca de mentorias, que trabalhou conteúdos como empreendedorismo, inovação, finanças e mercado.

Outras Notícias