Compartilhar

I Gincana Natalina de Integração entre Professores e Alunos supera expectativa dos organizadores

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 13 de dezembro de 2007

No último dia 10/12, instrutores e estudantes matriculados nos cursos profissionalizantes do segment

No último dia 10/12, professores e alunos matriculados nos cursos profissionalizantes do segmento calçadista do Centro de Tecnologia do Couro e do Calçado - CTCC, Albano Franco do SENAI participaram da I Gincana Natalina de Integração entre Professores e Alunos.



O evento com caráter sócio-ambiental arrecadou materiais recicláveis que foram distribuídos com as famílias catadoras de lixo cadastradas na Pastoral da Alimentação da Igreja do Rosário e alimentos que foram doados a Casa de Acolhida São Paulo da Cruz, que abriga adultos de rua em situação de extrema pobreza e alguns com deficiências irreversíveis, os alimentos foram doados também para pacientes carentes portadores de insuficiência renal crônica, da Unidade de Tratamento de Hemodiálise do Hospital Antônio Targino, oriundos de cidades circunvizinhas do interior da Paraíba, a exemplo de Monteiro, Esperança, Remígio, Sumé e outras.

Cinco equipes formadas por 85 pessoas participaram durante toda a tarde de atividades lúdicas e recreativas com caráter sócio - ambiental. Na programação alunos e professores apresentaram alimentos, brinquedos e materiais recicláveis como garrafas pets que foram distribuídos com a comunidade carente da cidade. A arrecadação dos alimentos e de materiais recicláveis começou no dia 19 de novembro. O Centro conseguiu arrecadar uma média de 700 kg de alimentos, 6.000 materiais recicláveis e 200 brinquedos.

A programação foi aberta pela Diretora do CTCC, Rossana Porto e pela Coordenadora do Setor Ambiental do Centro, Fátima Vieira, na ocasião, foram realizadas brincadeiras relacionadas ao meio ambiente, escolha do melhor desenho de calçados, lanches e entrega de prêmios para a equipe vencedora.


Segundo a Coordenadora do Setor de Educação do Centro, Fátima Vieira, a Gincana superou as expectativas dos profissionais dos Setores de Educação e Ambiental. "Conseguimos integrar os alunos com os instrutores, e o evento nos deu uma demonstração prática de que a responsabilidade sócio-ambiental traz bons resultados quando bem entendida e praticada", ressaltou Fátima Vieira.

Ainda de acordo com a Coordenadora, após os resultados significativos da I Gincana Natalina de Integração, a consciência de responsabilidade sócio-ambiental será reforçada nos cursos profissionalizantes do Centro, através da realização de atividades práticas e teóricas, visando que alunos e professores tenham consciência dos impactos sociais e ambientais que são causados na sociedade e no meio ambiente.

Informações: () 3310-5200

Outras Notícias