Compartilhar

I Torneio de Futsal do CTCC

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 28 de novembro de 2008

No último dia 21 de novembro, os alunos e funcionários do Centro de Tecnologia do Couro e do Calçado
No último dia 21 de novembro, os alunos e funcionários do Centro de Tecnologia do Couro e do Calçado Albano Franco, trocaram as luvas e as botas de segurança por tênis e uniformes, é que foi realizado o Primeiro Torneio de Futsal do Centro.
Foram inscritas três equipes, cada uma com seis jogadores, que se enfrentaram durante toda a manhã, na quadra do CTCC. Participaram da competição os alunos do curso de Corte de Calçados e os funcionários da Planta de Couros e Artefatos.
O evento buscou inserir os alunos e funcionários em uma atividade esportiva e coletiva, promovendo a interação, e incentivando a prática de ações de responsabilidade social, já que os alimentos, arrecadados na inscrição dos times, foram doados às comunidades carentes do bairro de Bodocongó, em Campina Grande.
Os campeões do torneio foram os alunos de Corte de Calçados, que, na melhor de três, golearam as outras equipes, sendo premiados com um troféu e medalhas. Na opinião do realizador do evento esportivo, Tales Mouzine, este tipo de ação é importante para a integração e sociabilidade dos participantes. “Esta ação foi satisfatória, pois além de incentivar a permanência dos alunos no ambiente escolar e técnico, o esporte é um agente de transformação social dos jovens”, ressaltou Tales.
 
Colaboração/Texto/Fotos: Carol Torquatto.
 
 

Outras Notícias