Paraíba

Impulsionando o empreendedorismo: SENAI PB, LafargeHolcim e SEBRAE capacitarão moradores de Caaporã e Pitimbu com oferta de cursos gratuitos na área de alimentos

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 07 de janeiro de 2022

Os moradores das cidades de Caaporã e Pitimbu no litoral Sul da Paraíba, que estão desempregados ou que tenham baixa renda, terão a oportunidade de começar 2022, se profissionalizando para a área de alimentos e gestão, através de uma parceria entre o SENAI, a LafargeHolcim e o SEBRAE, serão oferecidos cursos envolvendo 4 trilhas, entre elas a de Lancheteria, Cozinha Saudável, Bares e Restaurantes e Confeitaria.

Serão oferecidas 64 vagas distribuídas entre os cursos

Lancheteria

Confeiteiro de Salagados – 40h

Folhados e Smifolhados – 20h

Cozinha Saudável

Lanches Saudáveis – 20h

Bolos com Ingredientes Funcionais – 20h

Bares e Restaurantes

Massas e Molhos – 20h

Comida de Boteco – 20h

Confeitaria

Tortas Finas – 20h

Sobremesas Finas – 20h

Em paralelo aos cursos oferecidos, o Sebrae ofertará uma capacitação gerencial de 20h, para preparar os participantes a empreenderem, abrindo seus próprios negócios, garantindo assim, a geração de renda, e em alguns casos a opção de ter um complemento financeiro.

Os cursos são resultantes do Projeto de Qualificação Técnica e Empresarial Trilha Sabor Empreendedor, e serão patrocinados pela empresa LafargeHolcim, e receberão apoio do Sebrae. O SENAI também apoiará o projeto com uma contrapartida para oferta dos cursos gratuitos de Assistente Administrativo, Eletricista de Instalações Prediais, Excel para Rotinas Administrativas e Operador de Computador.

“Depois de uma ação bastante exitosa no alto sertão da Paraíba, a Trilha Empreendedora chega ao Litoral Sul para oferecer capacitação para quem quer começar a empreender, ou para quem já tem um negócio. Estamos felizes por iniciar o ano de 2022 com esta grande parceria que certamente possibilitará o trabalho, emprego e renda de muitas pessoas”, ressaltou Euler Sales, diretor Regional do SENAI da Paraíba.

As inscrições já estão abertas, e devem ser feitas no Centro de Formação Profissional Robson Braga de Andrade, na cidade de Caaporã. Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone/WhatsApp: (83) 3286-1079.