Inscrições abertas para cursos a distância no CTCC

Por Gabriel Alves - Campina Grande/PB - Publicado 16 de fevereiro de 2012

Além de atuar na capacitação profissional para o setor calçadista, o Centro de Tecnologia do Couro e do Calçado Albano Franco (CTCC), também oferece atividades em outras áreas de conhecimento. Prova disso são os cursos disponibilizados através da educação a distância, com destaque para temas sobre meio ambiente, tecnologia, comunicação e legislação.

Através da “Rede SENAI de Educação a Distância”, o Centro de Tecnologia está com inscrições abertas para interessados em fazer algum desses cursos não presenciais. Entre as modalidades ofertadas encontram-se os cursos de Empreendedorismo, Educação Ambiental, Tecnologia da Informação e Comunicação, Propriedade Intelectual, Segurança do Trabalho e Legislação Trabalhista.

Os cursos de EaD têm o objetivo de atender a população que não encontra tempo disponível para cumprir uma carga horária presencial. Os estudantes podem participar tanto de forma on-line (conectados a Internet), quanto através do conteúdo impresso (MDI – Material Didático Impresso).

Ao acessar a plataforma http://www.senai.br/ead/transversais/, o internauta obterá informações sobre objetivos, duração estimada, recursos didáticos e a forma de contato com as Escolas do SENAI, responsáveis pela coordenação dos cursos. A Rede possui recursos didáticos adicionais que podem subsidiar as necessidades de capacitação profissional, atualizar os conhecimentos ou simular as situações e práticas de trabalho industrial.

Para participar de algum dos cursos on-line basta acessar a plataforma e seguir as orientações. Após a conclusão das aulas, o aluno poderá imprimir o certificado em sua própria residência. Caso o estudante esteja interessado pelos cursos que utilizam conteúdo impresso é necessário ir até o CTCC e realizar a inscrição de forma presencial.

Os alunos com dificuldade no manuseio de computadores terão ainda a opção de assistir as aulas nas instalações do CTCC, sendo auxiliados por um instrutor de informática.  Os cursos nessa modalidade serão iniciados a partir de março, nos horários da manhã ou à tarde. Para garantir a vaga, o interessado deve procurar o CTCC e efetuar sua matrícula. Todos os cursos são oferecidos de forma gratuita.

Informações adicionais pelo telefone: () 3182-5500.

Imagem: Google.com