Compartilhar

Instrutores do SENAI-PB participam de Encontro para apresentação de Itinerário Nacional TI Software

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 26 de fevereiro de 2021

Itinerário Nacional TI Software será utilizado como referência no país

Nesta sexta-feira, 26/02, três instrutores do SENAI da Paraíba participaram de um Workshop virtual que reuniu especialistas da área de Tecnologia da Informação, de vários departamentos regionais da instituição. No encontro, transmitido ao vivo pelo canal do SENAI Play, foi apresentada a nova versão do Itinerário de TI Software finalizado.

A apresentação foi realizada pelos especialistas, Gleyser Guimarães e Liherbert Lisboa, que são instrutores do curso Técnico em programação de Jogos Digitais e de cursos de Formação Inicial e Continuada do SENAI Prata de Campina Grande e Rafael Oliveira, instrutor do curso técnico em redes de computadores e de cursos de Formação Inicial e Continuada, do SENAI Distrito Industrial, de João Pessoa juntamente com interlocutores do SENAI Nacional. Na ocasião, eles demonstraram como ficou a versão final do documento que contém a estrutura curricular dos cursos técnicos e de qualificação oferecidos pelo SENAI, em todo o Brasil. 

O Itinerário Nacional TI Software será utilizado como referência pelos departamentos do SENAI em todo o país, e foi elaborado durante quatro meses, por um comitê formado por instrutores da instituição. Os profissionais da Paraíba foram indicados para participar do comitê, auxiliando na organização da estrutura dos currículos dos cursos, propondo estratégias para atender as necessidades didático-pedagógicas que possam oferecer uma formação voltada a atender os mais diversos perfis profissionais, na área de TI.

Os instrutores do SENAI Paraíba, que compõem o comitê, também estão participando do desenvolvimento do curso Técnico em Programação em Jogos Digitais, no formato EAD, um curso que está em fase de criação pela equipe de desenvolvimento de cursos da Unidade de Educação Profissional – UNIEP da Paraíba, e que também servirá de modelo para os outros departamentos regionais do SENAI, no Brasil.

Atualmente, o SENAI/PB têm 10 especialistas em vários eixos temáticos, que compõem o Comitê de Especialistas do SENAI - CES.

Outras Notícias