Compartilhar

Instrutores do SENAI recebem capacitação do Sebrae em Educação Empreendedora

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 04 de fevereiro de 2021

Capacitação abordou os conceitos referentes ao empreendedorismo

Um grupo de 16 instrutores das sete Unidades do SENAI da Paraíba participou de uma capacitação oferecida pelo Sebrae, na área de Empreendedorismo para o Ensino Médio. 

A atividade aconteceu no auditório do SENAI Distrito Industrial, em João Pessoa, entre os dias 01 e 03 de fevereiro. A capacitação, ministrada pela consultora do Sebrae, Patrícia Mônica Aleixo, possui carga horária de 24h. 

Na ocasião os instrutores tiveram a oportunidade de conhecer os principais conceitos referentes ao universo do empreendedorismo e as atitudes empreendedoras por meio de atividades que relacionam a teoria com a prática.

Durante a capacitação foram realizadas cinco oficinas que abordaram o Laboratório de Ideias, Projeto de Vida, as Relações Humanas, o Empreendedorismo Digital e as Profissões do Futuro, além de Comunicação e o Marketing, onde os participantes desenvolveram um plano de marketing pessoal.

“A proposta dessa capacitação é que nossos instrutores possam ser multiplicadores, e assim consigam disseminar o conteúdo desta capacitação junto aos nossos alunos. É uma ação importante que estará presente no nosso conteúdo em sala de aula, nos nossos recursos didáticos, como forma de proporcionar melhores condições de acesso ao mercado de trabalho e também a geração de renda aos nossos alunos”, disse Janildo Sales, gerente Executivo de Educação Profissional do SENAI da Paraíba.

Outras Notícias