IST Couro e Calçado apoia realização de evento que comemora os 40 anos do Curso de Design da UFCG

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 28 de setembro de 2018

Conexão Design 4ª Edição - UFCG

Entre os dias 08 e 10 de outubro, a Universidade Federal de Campina Grande – UFCG, em parceria com o Instituto SENAI de Tecnologia do Couro e Calçado e o SEBRAELAB realizarão o evento Conexão Design 4ª Edição.

O evento que tem como tema “O Designer Empreendedor” vai comemorar os 40 anos do curso de Design da UFCG, e é voltado para profissionais e estudantes da área de design e áreas afins, como a de calçados.

O Instituto SENAI de Tecnologia do Couro e Calçado tem investido em ações de estímulo e disseminação do uso do Design, à exemplo do SenaiLab, espaço aberto à sociedade para o desenvolvimento de projetos e prototipagem de produtos e cursos voltados para o aprimoramento de profissionais e estudantes que atuam na cadeia do couro e do calçados, e muitas destas ações acontecem por meio de parceria com o curso da UFCG.

“O curso de Design da UFCG contribui para o setor calçadista do Estado desde o ano de 2000, quando foi criado o Programa Paraíba Design, que depois se tornou Via Design. Capacitamos um grupo de profissionais através da parceria com outras Instituições, inclusive com o Instituto Politécnico de Milão, e o SEBRAE”, destacou a Professora da UFCG e organizadora do evento, Cleone Sousa. Este ano, o evento terá a participação do designer Clécio de Lacerda, ex-aluno do curso de Design/UFCG, que acumula 5 prêmios do Top de Estilismo.

O objetivo é estimular o uso do design como diferencial competitivo nas micro e pequenas empresas. Na programação acontecerão palestras e workshops com professores e profissionais de designer renomados, que abordarão temas como empreendedorismo, design automotivo, design de experiência, design digital e para jogos, design em marchetaria, design gráfico.

Informações adicionais podem ser obtidas no endereço eletrônico: http://www.cct.ufcg.edu.br/noticias/curso-de-design-da-ufcg-comemora-40-anos-e-realiza-evento-com-palestras-e-workshops-para-celebrar/